Piccadilly ganha selo vegano nos slides da linha Marshmallow

Foto: Piccadilly Comunicação

Por Piccadilly Comunicação

Caminhando para ser cada vez mais sustentável, a PICCADILLY dá mais um passo para ser reconhecida, cada vez mais, como uma marca que desenvolve diversas ações e produtos em pró ao meio ambiente. O slide, da linha Marshmallow, sucesso de vendas da calçadista, acaba de conquistar o Selo Vegano, nomeado como “Certificado SVB Produto Vegano”, que comprova a conformidade de produto vegano, concebido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O calçado, fabricado em FULL EVA, material 100% reciclável, que garante flexibilidade conforto e alta durabilidade, está dentro dos critérios da SVB: não possui nenhum ingrediente de origem animal e, em seu desenvolvimento (incluindo os insumos usados para sua fabricação), nenhum animal foi usado em qualquer teste ou experimentação. 

 

De acordo com a vice-presidente e diretora de produto da marca, Ana Carolina Grings, ter essa certificação ajudará a marca a se aproximar do consumidor e mercado vegano, além de trazer maior credibilidade para a empresa. “É uma conquista que nos ajudará a atrair novos públicos e comprovar a autenticidade do nosso produto. Acreditamos muito no potencial da nossa linha Marshmallow, que foi fabricada com o intuito de trazer ao mercado um calçado diferenciado, com qualidade, materiais sustentáveis e sem origem animal”, conta. A linha, criada em 2021, veio para atender a moda comfy, tendência que ficou em evidência nos últimos anos, além das exigências do público para uma moda cada vez mais sustentável.

Moda Sustentável

A moda sustentável vem em crescente constante! Este nicho alcançou altos patamares comerciais nos últimos anos e revela cada vez mais o interesse do consumidor em investir em itens sustentáveis e o quanto essa preocupação é forte e real na sociedade. Segundo relatório divulgado pela empresa de pesquisa Research And Markets, o crescimento mundial do setor deve passar de 6,3 bilhões de dólares em 2019 para $8,2 bilhões de dólares em 2023. Entre 2025 e 2030, esse número pode chegar a 15,2 bilhões de dólares, mostrando que investir em sustentabilidade é bom não apenas para o meio ambiente, mas também para o futuro da indústria da moda. E ainda de acordo com uma outra pesquisa, feita pela Shopify, 53% dos entrevistados afirmaram preferir produtos sustentáveis e 75% se dizem dispostos a pagar mais por itens ecológicos. 

Essa busca por um consumo mais sustentável nem sempre é fácil, por isso a importância de associações como a SVB, que ajuda o consumidor a identificar produtos pautados na sustentabilidade. O objetivo do Selo Vegano, por exemplo, é ajudar os consumidores com uma segura orientação na hora de fazer compras, sem que haja a necessidade de fazer consultas constantes às listas de ingredientes e de produtos veganos. Além de ajudar e reconhecer a empresa através do seu produto certificado.  “A pauta do momento no mundo da moda têm sido a sustentabilidade; e nós acreditamos que sermos conscientes e termos ações que ajudam tanto o meio ambiente, quanto a sociedade como um todo, trará bons frutos para o nosso planeta e para o nosso setor. Por isso, a PICCADILLY tem investido cada vez mais em produtos com qualidade e sustentabilidade para as nossas consumidoras”, finaliza Ana Carolina Grings. 

 

SOBRE A PICCADILLY COMPANY    

Presente no mercado há mais de 67 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 14 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 32 mil pares de calçados produzidos por dia e 8 milhões por ano, a marca tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2022. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de um centro de distribuição, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.200 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.