Depois de cinco anos sem ter uma gincana na cidade e de um intenso trabalho para que o evento retornasse para Igrejinha, o último final de semana foi repleto de atividades para o público gincaneiro que protagonizou uma disputa de alto nível no município, durante o sábado (5) e domingo (6).
Após muito suspense, o vencedor da edição deste ano foi anunciado na rua coberta Ary Delmar Koppe. A equipe Beat ficou com o título e conquistou a 5ª estrela da história, contando com o apoio de mais de 400 pessoas em ambos os dias de atividades.
No total, segundo a Konoha Organizadora, foram realizadas 129 tarefas. Os jogos germânicos foram inclusos entre as provas a fim de estabelecer uma identidade para a gincana de Igrejinha. “Tivemos um momento bastante marcante valorizando os jogos e buscamos, a partir disso, que todas as próximas edições da gincana, depois dessa retomada do pós-pandemia, tenham os jogos germânicos como característica da nossa gincana”, cita o secretário de Turismo e Cultura, Juliano Muller.
Prefeito presente no resultado

Leandro Horlle, prefeito de Igrejinha, relembra a história que a cidade tem com o evento. “A tradição foi mantida mais uma vez. Depois de uma parada em função da pandemia, tivemos uma volta em grande estilo. De mais uma edição da nossa gincana, mostrando toda a força das equipes da cidade”, cita. Joãozinho Lopes, vice-prefeito, e Maxwell de Mattos, diretor de Cultura, também marcaram presença no anúncio do resultado.
Líder comenta

A líder geral da Equi Beat, Adalgisa Isquievon, reconhece a importância da Equi Piratas para a realização do evento e comenta sobre o sentimento da conquista de mais uma estrela. “A gente acredita muito que ambas as equipes precisam da outra para a gincana acontecer”, exalta. “Começamos a preparação para a gincana desse ano desde 2022 e o sentimento é de alegria, felicidade e dever cumprido. Temos muito a agradecer os nossos apoios também, que foram muito importantes para essa conquista”, destaca.