Pedro Rippel e vereadores de Rolante decidem não fazer lockdown no município

Foto: Edna Cardoso / Divulgação

Rolante – A pandemia de Coronavírus que vem colapsando a saúde em função do grande número de casos críticos, com a necessidade de internação em leitos de UTI, é extremamente preocupante e exige uma série de decisões que influenciam diretamente na vida das pessoas, tanto em termos de saúde quanto da economia.

“Fazer ou não lockdown é uma decisão muito difícil de ser tomada. Na Ampara optamos por não fechar tudo neste momento, mas, mesmo assim, achei por bem conversar com os vereadores de Rolante e ouvir a opinião deles antes de tomar minha decisão final porque eles, assim como eu, recebem muitas solicitações da comunidade”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

Durante reunião realizada na Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira, 5, Rippel, juntamente com o procurador jurídico da Prefeitura, Arthur Klein, secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Vereadores, Renato Wesz e os vereadores Alcindo Correia de Andrade (Cindinho), Antônio Gonsalves Duarte Neto (Marcola), Bibiana da Silva, Diogo Pietro Henemann, Élcio Ricardo Reichert, José Sehnem (Seninha) e Valdir de Oliveira, decidiram que, diferente de outros municípios da região, que optaram pelo lockdown, neste momento não serão adotadas medidas extremas e Rolante continuará cumprindo o Decreto Estadual, na Bandeira Preta, lembrando que, coforme Decreto Municipal, continuam suspensos cultos e missas neste período.

No entanto, as decisões serão constantemente reavaliadas, conforme a evolução de casos e do envolvimento da comunidade, que precisa colaborar, realmente tomando os devidos cuidados e evitando aglomerações e saídas desnecessárias.

“Entendo perfeitamente a situação de todos os nossos empresários, nossos comerciantes, mas este é o momento de fazermos nossa parte de verdade. Hoje, mesmo com dinheiro no bolso ou no banco, ninguém tem garantia de conseguir um leito numa UTI porque o sistema de saúde, de um modo geral, entrou em colapso. Peço encarecidamente a toda a comunidade que nos ajude, que se cuide, que intensifique os cuidados de higiene, que use máscara, que não participe de aglomerações. É pela saúde de todos nós. Agradeço a parceria da Câmara de Vereadores que está de mãos dadas com a Administração Municipal nesta luta pela saúde da nossa comunidade”, frisa Rippel.