Pavimentações em Igrejinha avançam e a projeção é de que ruas sejam entregues até o final de 2020

Rua Teodoro Bischoff foi asfaltada recentemente Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Mesmo em um período de instabilidade climática e que promete ser chuvoso, a Prefeitura de Igrejinha segue trabalhando para concluir o projeto de pavimentação iniciado em setembro de 2019.

Definido pela prefeitura de Igrejinha como “o maior projeto de pavimentação” já realizado na cidade, 29 das 56 vias previstas no contrato assinado em julho de 2019 já foram concluídas. Na época, R$ 5.500.000,00 foram destinados para a cidade de Igrejinha, viabilizados através do financiamento Badesul Cidades.

Conforme Jeferson Corá, secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Igrejinha, com a pavimentação das ruas Pedro Kehl e Vital Brasil, ambas no bairro Viaduto, todas as vias que estavam previstas para receber asfalto serão concluídas. Com relação ao calçamento, 18 das 45 foram finalizadas, restando 27 que ainda receberão a pavimentação de pedras irregulares. Ruas contabilizadas até o dia 05/06, o avanço das obras até a presente data, 10, não foi contabilizado. O secretário também conta que com a finalização do projeto, Igrejinha contará com ruas pavimentadas em toda área urbana do município.

A reportagem do Grupo Repercussão falou com moradores de três ruas beneficiadas com melhorias para entender a situação das vias antes e depois da pavimentação. Nos três, a benfeitoria é exaltada e reflete o desejo da administração com o projeto: melhorar a qualidade de vida dos moradores e usuários das vias. Confira ao lado os depoimentos.

Secretário afirma que até o final do ano as pavimentações serão concluídas

“Dependemos muito das condições climáticas, mas a ideia é de até o final do ano é de estarmos com esse contrato concluído também”, contextualiza Jeferson Corá, responsável pela pasta.

O que dizem os moradores

Fabricio Oliveira, morador do bairro Invernada –“A questão da poeira melhorou bastante, porque antes a gente limpava carro, moto e quase não

Amanda Spier, moradora do bairro XV –“Desde que refizeram o asfalto está bem melhor, óbvio, já não ouvimos tanto barulho dos carros que passavam por cima ou tentavam desviar dos buracos.“

Astor Oliveira, morador do bairro XV –“Com o calçamento antes tinha pó, agora não sofremos mais com isso…
Para nós aqui só teve a melhorar!”

Locais que já receberam pavimentação ou calçamento no município