Parobé vai investir R$ 1 milhão para qualificar espaço de escola especial

Atualmente, o espaço está desativado e será reutilizado com o fim das obras Fotos: Melissa Costa

Parobé – Uma importante obra para qualificar ainda mais o atendimento especializado dos alunos está prestes a começar em Parobé. Ainda em processo de licitação, assim que os trâmites foram concluídos, terá início a reforma do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Professora Flávia Maria Brito, que fica localizado na rua Isaías Raymundo, no bairro Laranjeiras.

Atualmente, o local não está em funcionamento em razão de um problema grave de goteiras. Por isso, a Prefeitura de Parobé alugou um espaço provisório no bairro Guarujá, que fica na rua Gonçalvina Nunes Martins, 115. Até que a obra seja concluída, os estudantes serão atendidos neste ambiente de forma provisória.

Conforme informações da Secretaria de Educação, a escola conta com um prédio de quase 840 metros quadrados, que será completamente renovado. A reforma engloba a substituição da atual cobertura por telhas metálicas e proteção térmica e acústica, além da reconstrução de todas as paredes internas da edificação, que antes era em gesso e passará a ser em alvenaria. Também será feita a reforma de toda a área interna da escola, com a substituição total dos pisos, revestimentos, forros, instalações elétricas, reforma dos banheiros e cozinha e pintura interna e externa. O investimento será de R$ 1 milhão.

CONDIÇÕES DE ESTUDO

A qualificação dos espaços escolares no município é prioridade na gestão de Diego Picucha, incluindo o atendimento aos alunos com necessidades especiais. “Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso. Neste sentido, com essa reforma, iremos melhorar em muito a estrutura física da unidade, assegurando que os nossos estudantes com necessidades especiais possam ter acesso a uma escola pública com a qualidade que merecem”, disse.

O que dizem os representantes da gestão

Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão com foco no desenvolvimento de sua gente. Oferecer dignidade, condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso”, Diego Picucha, prefeito de Parobé.

O eixo da educação inclusiva tem espaço de destaque em nossa gestão. Por isso, a reforma, além de necessária, possibilita validar as propostas que temos da vivência com diferentes contextos, explorando melhor as oficinas propostas no eixo da educação integral”, Joana Dar´c Wittmann, secretária de Educação.