Parobé trabalha para realizar melhorias em cerca de 20 ruas

Dentre os tantos benefícios que uma pavimentação pode proporcionar, a extinção da poeira, talvez, seja um dos mais comemorados pelos moradores.
Em breve, essa vai ser a realidade de munícipes de cerca de 20 ruas de Parobé, que receberão uma atenção especial da Administração, passando por obras de melhorias, incluindo ruas que serão pavimentadas com paralelepípedos, blocos intertravados e asfalto.
De acordo com a prefeitura, as vias que serão pavimentadas serão as ruas Seberi, Sarandi e Frederico Westphalen, no bairro Mariana; Cerejeira, na Colina do Leão; Campos Sales, na Nova Guarujá; Abílio Sperb e Bahia, no Pôr do sol; Acrisio Fernandes, no bairro São José; José Vasconcelos, na Boa Vista; Luis Tito Martins, na Vila Jardim; João Maria Alves, na Vila Feliz; 13 de Maio, no bairro Palmeiras; e Rua dos Trilhos, no Funil; Outras vias, de bairros que ainda serão definidos, estão no radar da equipe do executivo parobeense.
Josiane da Rosa, secretária de Planejamento do município, ainda detalha que melhorias estão sendo executadas em outras 20 ruas de Parobé, além de existir um trabalho para atender mais 15 vias futuramente.

Prefeito fala

O prefeito Diego Picucha (PDT), relembra o trabalho já realizado pela sua gestão e destaca que a Administração tem consciência das necessidades do município, embora ainda sinta os impactos de antigas gestões. “Dessa forma, damos seguimentos ao processo recorde de pavimentações que iniciamos há dois anos, tendo pavimentado mais de 70 vias, muitas com recursos e equipes próprias. Entre essas obras, estão pavimentações históricas, como a da Estrada do Pinhal, com investimentos de mais de 12 milhões de reais e da Areia Branca, em andamento, com investimento de mais de 6 milhões de reais”, pontuou. “Sabemos da enorme defasagem deixada por antigas gestões em termos de pavimentação e manutenção de nossas ruas, mas, com um trabalho eficiente de nossa Administração, em especial da equipe da Secretaria de Obras, vamos melhorando as vias em diversas áreas da cidade, na zona urbana e rural”, complementou Picucha.