Parobé projeta abrir 50 novas vagas para a educação infantil

Novas salas de aula para os pequenos já foram erguidas (Foto: Melissa Costa)

Parobé – A contagem é regressiva para a conclusão das novas salas de aula na escola de ensino fundamental João Muck, localizado no bairro de mesmo nome. Com a finalização dessa obra, que se torna uma extensão da escola de educação infantil Mundo Colorido, a projeção da prefeitura é abrir 50 novas vagas para crianças. O investimento é superior a R$ 400 mil em uma área construída de 320,30m².

Conforme informações da Secretaria de Educação, a obra em anexo conta com quatro salas de aula, sanitários, cozinha, refeitório e sala administrativa. “Neste momento, já foi finalizada a etapa de cobertura, seguindo para a etapa de esquadrias, revestimentos e instalações. O município estima que este novo espaço escolar será entregue para a comunidade ainda no ano de 2022″, informou a secretaria em nota.

A secretária de Educação, Joana D’arc Wittmann, destaca que todos os esforços da Administração são para qualificar cada vez mais a estrutura das escolas, assim como evoluir no ensino dos estudantes. “Tudo está sendo pensado no sentido de melhorar a qualidade predial do educandário e oferecer melhores condições de ensino”, completa a secretária de Educação, que tem acompanhado, juntamente com sua equipe, cada etapa da obra, que é bastante aguardada pela comunidade.

ESPAÇO DE QUALIDADE

O prefeito Diego Picucha cita que a educação tem sido uma das prioridades da gestão, tanto em investimentos na estrutura física das instituições como na capacitação de profissionais. “Conseguimos aproveitar a estrutura já existente e ampliar espaços para aumentar o número de vagas na educação infantil. Estamos dando um grande passo para oferecer um espaço de qualidade aos nossos alunos”, disse ele.

Outra obra em andamento

Além de ampliar as vagas da educação infantil junto à escola João Muck, a mesma instituição também recebe outra importante obra: colocação de pisos e revestimento cerâmico, pintura e reparo no telhado. A escola João Muck conta, atualmente, com quase 500 estudantes das séries iniciais ao 9º ano. A diretora Maria Tereza Machado lembra que a reforma do telhado era solicitada desde 2019. “Principalmente, em razão das goteiras; haviam muitas. Graças a Deus, fomos contemplados com a obra”.

Ajuda da comunidade

As melhorias na João Muck somam a quantia de R$ 430 mil. “Estamos contentes pela solicitação atendida e ansiosos para a conclusão”, salientou ela, que deverá se aposentar em breve. “Tenho 40 anos de atuação; pretendo parar assim que tudo ficar pronto”, revela a diretora Maria Tereza Machado. Ao longo dos anos, a escola João Muck recebeu ampliações e ações para melhorar a estrutura e, por consequência, o ensino. Além de verbas públicas, as modificações também contam com recursos de eventos promovidos pela escola. O prefeito Diego Picucha completa que a melhoria na estrutura da escola é também “estimular a aprendizagem”.