Parobé inicia construção de ciclovia e passeio público na Estrada de Santa Cristina do Pinhal

Todo trecho que recebeu pavimentação asfáltica também terá ciclovia (Foto: Melissa Costa)

Parobé – Uma das obras mais importantes da atual administração iniciou uma nova etapa nesta semana. Na terça-feira, 30, começou a primeira fase da construção da ciclovia e passeio público na rua Djalmo Haack, conhecida como Estrada Santa Cristina do Pinhal.

 

Nesta primeira etapa será feita a extensão de 2,5km (total do trecho), no lado esquerdo, sentido a Santa Cristina do Pinhal, sendo com largura total de 2,5m – metade da largura para ciclovia e a outra metade para passeio.
No trecho onde existem residências no lado oposto, será executado passeio com 1,2m de largura, no lado direito, no sentido Santa Cristina. Na segunda etapa, será a extensão de 1,5km (total do trecho), no lado esquerdo, sentido Santa Cristina do Pinhal, sendo com largura total de 2,5m – metade da largura para ciclovia e a outra metade para passeio público.

A totalidade da obra, que inclui pavimentação asfáltica, ciclovia, passeio público e demais ações, tem o valor de R$ 8,7 milhões. A Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 3 milhões e o restante foi financiado.

 

“Mais segurança e conforto”

Segundo o prefeito Diego Picucha, a ciclovia levará mais segurança e conforto aos usuários de bicicleta daquela região, além de possibilitar segurança para o turismo rural. “Essa obra faz parte do grande investimento em mobilidade urbana que fizemos na região, com a pavimentação da Estrada Santa Cristina do Pinhal e, junto do passeio público, dá mais segurança aos moradores e visitantes”.

 

MELHORIAS NA LOCALIDADE

O prefeito Picucha também reforça que a iniciativa da Prefeitura de logo investir na construção da ciclovia e no passeio público também refletirá em outros pontos positivos para Parobé. “As duas construções estarão melhorando a qualidade de vida e levando desenvolvimento social e econômico para o Pinhal”, destaca Picucha.
A obra de asfaltamento, dividida em dois trechos iniciaram em junho de 2020 e foram entregues, concluídas, em outubro deste ano.