Parobé inicia Campanha do Agasalho para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Pontos de coleta estão distribuídos pela cidade Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de um mês para o início do inverno, a Prefeitura de Parobé começou a Campanha do Agasalho de 2023, na intenção de arrecadar cobertores, casacos, roupas quentes e calçados em boas condições de uso para poder doar às famílias que mais precisam.
A campanha é uma iniciativa da Administração, através da Secretaria de Assistência Social, e conta com pontos de coleta distribuídos pela cidade: prefeitura, Assistência Social, Câmara de Vereadores, unidades básicas de saúde, escolas, Departamento de Cultura (localizado na Praça 1º de Maio) e parceiros que ainda quiserem aderir à iniciativa.
Um sistema de tele-busca também foi pensado. Por agendamento pelo telefone/WhatsApp da Assistência Social (35438660) ou pelo 3543 8661, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), é possível combinar o recolhimento de itens.
De acordo com a prefeitura, a distribuição das doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social acontece de segunda a quinta-feira, no prédio da Secretaria de Assistência Social (ao lado do Ginásio Municipal Décio Francisco da Costa), das 8h às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira, das 7h às 13h.

Apelo por engajamento

O prefeito Diego Picucha pede pelo engajamento da comunidade em mais uma campanha do agasalho. “Sabemos da solidariedade da comunidade parobeense e que podemos contar que nossa gente irá dar uma olhada no guarda-roupa e irá separar as peças que não usa mais e que estejam em bom estado de conservação, para que possamos aquecer as famílias mais necessitadas de nosso município”, cita Picucha.