Parobé contabiliza 17 famílias desabrigadas e mais de 100 desalojadas em decorrência da chuva

Foto: Divulgação

Parobé – Além de alagamentos, o elevado índice de chuva que atingiu o estado na madrugada de quarta-feira (08) acabou deixando pessoas desabrigadas e desalojadas em diversos pontos de Parobé. Conforme informado pelo Prefeito Diego Picucha na manhã desta quinta-feira (09) através de uma live, mais de 100 famílias precisaram sair de casa por conta da água, que acabou invadindo residências principalmente nos bairros Paraíso, Mariana, XV de Junho, Banco da Terra, Funil, Loteamento Solar e Loteamento São João.

Segundo o prefeito, as famílias estão retornando aos poucos e quem tiver necessidade de material de limpeza para fazer a higienização das casas pode retirar na escola Noemy Fay dos Santos.

Destas, 17 famílias, com cerca de 70 pessoas que tiveram suas residências atingidas, foram alojadas em salas de aula da Emef Prof Noemy Fay Dos Santos e, devido a pandemia de coronavírus, estão em ambientes separados para evitar o contágio. As demais optaram por se alojarem em casas de conhecidos ou familiares.

Doações

O chefe do executivo também explicou que donativos como,  roupas, calçados, alimentos, produtos de limpeza, cobertores e móveis estão sendo recebidos em três pontos da cidade: Assistência Social do município, Secretaria de Educação (Av João Mosmann Filho, 303 – Bairro Centro) e Escola Noemy Fay dos Santos (localizada na rua Rua Vinícius de Moraes, 261 – Bairro Paraíso.)

Contatos para dúvidas