Parobé classifica transporte público de passageiros como uma das suas prioridades

Processo licitatório deve ser aberto no ano que vem Foto: Lilian Moraes

O transporte público é utilizado em muitos casos como uma alternativa para curtos deslocamentos. Seja para ir até a área central de um município, ou até mesmo como uma única forma de locomoção, usuários deste tipo de serviço costumam ser assíduos.
Em Parobé, no entanto, há décadas, a população enfrenta problemas com relação ao assunto. De acordo com a Prefeitura, os problemas relativos ao transporte público de passageiros são históricos na cidade e perduram por mais de 20 anos, perpassando por várias administrações municipais. “Quando assumimos a gestão, elencamos o transporte de passageiros no município como uma de nossas prioridades e estamos trabalhando para viabilizar o mesmo”, destaca a Prefeitura, através da sua assessoria de imprensa.
Com o objetivo de resolver estes impasses, a Administração contratou recentemente uma empresa de engenharia especializada que vai realizar um estudo técnico que servirá como base para a elaboração do projeto básico de licitação para a nova empresa que irá operar o transporte coletivo na cidade.
Detalhes como número de linhas, trajetos e custos, tanto para a empresa quanto para o usuário final constarão neste levantamento.
A previsão, conforme a Administração parobeense, é de que o estudo seja realizado e entregue pela empresa até o final deste semestre, ficando para o ano de 2022 a abertura de um processo licitatório.

Reclamações são frequentes no Legislativo