Parobé acolhe fábrica de colchões e prepara incentivo com área de terra

Fábrica fica situada às margens da ERS-239, próximo à divisa com Taquara. Foto: Matheus de Oliveira

Parobé – Na segunda-feira (20), um novo empreendimento deu início às atividades no município de Parobé. Com expectativas positivas para 2020, os sócios-proprietários da Vida Sul, Carlos Queiroz e Wagner Freitas, decidiram dar um passo a mais e expandiram seus negócios. A atuação dos empresários, antes restrita à venda e distribuição de colchões e acessórios, agora acontece na linha de produção das mercadorias.

“Estamos iniciando o trabalho com 52 franquias cadastradas. São eles que compram e revendem nosso produto. Nosso carro-forte é o colchão, mas temos uma linha grande em acessórios como suporte terapêutico, suporte cervical, palmilhas, chinelos e outros”, conta Queiroz. Com 25 anos de experiência no segmento, o empresário revela que a produção inicial da fábrica será de 20 a 30 colchões por dia. “Temos inicialmente seis funcionários contratados, mas o objetivo, levando em conta o tamanho da nossa empresa, é alcançar um quadro de cerca de 30 colaboradores. Tudo vai depender do nosso crescimento”, projeta. O investimento médio feito pelos sócios para implantação da unidade foi de R$ 700 mil. O empreendimento fica no bairro XV de Junho, às margens da ERS-239, próximo à divisa com Taquara.

Prefeitura projeta apoio com concessão de terra para expansão do negócio

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Parobé, Éder Pinheiro, explica que está em tramitação um projeto de incentivo ao empreendimento. A empresa apresentou uma proposta de construção de um prédio de cerca de 1.000m². “Vamos incentivar com concessão de uso de uma área de terra de 5.000m². No momento, estamos aguardando alguns pareceres ambientais”, detalha o secretário.

Projeção para 2020 é otimista

Wagner Freitas, sócio-proprietário da Vida Sul, avalia com otimismo 2020. “Nossa projeção para este ano é das melhores. Todo este movimento político no país está gerando uma expectativa de crescimentos em muitos setores”, resume. Já seu companheiro de negócio, Carlos Queiroz, projeta que “no futuro, queremos construir uma empresa com tamanho maior, dentro dos padrões que a gente sonha em realizar”.

Quem comemora o início das atividades da nova empresa é Éder Pinheiro, que ressalta que o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está surtindo efeitos positivos no município. “É importante levar em consideração que a economia vem dando sinais de reação, de crescimento. Então, os municípios que se empenharem, vão ter resultados”, analisa.