Parceria entre setores viabiliza curso gratuito para a população igrejinhense

Qualificação atende a uma demanda do setor Foto: Lilian Moraes

O próximo mês marca o início de mais um curso de qualificação oferecido de forma gratuita através de uma parceria entre Senai, Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Sindicato Patronal de Igrejinha.
O curso é para a operação de máquina de costurar e cortar calçados, tem uma duração de 160 horas e acontece do dia 01/06 a 27/07/2023, das 18h30 às 22h30, no Senai. No total, serão 25 vagas disponíveis para a população interessada.
As inscrições ainda podem ser realizadas no próprio Senai, com sede na rua Haley do Amaral Cardoso, n.º 459, bairro 15 de novembro.
Através do programa Formar Igrejinha, o município ainda vai apoiar a iniciativa, bonificando os alunos que concluírem as aulas com uma cesta básica fornecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3904-2748 (WhatsApp) ou (51) 3549-7820. O e-mail senai.igrejinha@senairs.org.br também está à disposição para esclarecimento de dúvidas.

Análise do prefeito

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, salienta a força do ramo calçadista na região e pontua a importância das iniciativas de qualificação. “Com a capacitação dos nossos profissionais, aumentamos o nível de qualidade da mão de obra, o que além de gerar mais oportunidades de emprego e renda para a comunidade, também auxilia as empresas calçadistas da região a encontrarem colaboradores cada vez mais preparados para os desafios do mundo do trabalho”, cita Leandro.

Eles comentam

Os empresários nos trazem a importância de qualificarmos a mão de obra nesse segmento, então, esse elo, essa relação estreita entre os setores é muito positiva e sempre conseguimos um resultado significativo de adesão aos cursos oferecidos pelo município”.

Janaina Revers, coordenadora da Secretaria de Administração.

Estamos convidando as pessoas para participarem, porque é uma forma de se inserir no mercado de trabalho ou até de conseguir subir na carreira, então, estamos trabalhando nisso e divulgando para que a gente tenha cada vez mais participantes inscritos”.

Dirceu Linden Jr., secretário de Desenvolvimento Social.

Nós temos uma ótima parceria tanto com o sindicato, quanto com a prefeitura aqui da cidade. Então pretendemos agora no mês de junho iniciar e qualificar ainda mais os profissionais da área do calçado, fortalecendo a competitividade da indústria gaúcha”.

Roniere Santos, coordenador técnico do Senai.