Parceria entre Prefeitura de Igrejinha e SEBRAE viabiliza assessoria gratuita

Alguns comércios e empresas que trabalham com alimentação também podem se enquadrar no projeto Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Empresas com receita voltada para o setor do turismo poderão fazer parte de um projeto de assessoria viabilizada de forma gratuita pela Prefeitura de Igrejinha em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

 

A ideia surgiu com o intuito de contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do município que foram impactadas pela crise causada pelo coronavírus. “É uma parceira que nós fizemos. Vamos fazer um convênio com micro e pequenos empresários que têm alguma fonte de receita com relação ao turismo”, esclarece o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Dirceu Valdir Linden. “O total do contrato é de R$ 10.000,00, custeado pelo município. As empresas irão receber gratuitamente essa assessoria, pode ser na área financeira, marketing… No setor onde for identificado alguma carência”, revela.

 

Daniel Seffrin, analista de relacionamento com o cliente do SEBRAE, responsável pelo Vale do Paranhana, fala sobre a iniciativa. “Nós temos consultorias que subsidiamos. São metodologias do SEBRAE aplicadas por um consultor de mercado. Então, em parceria, fizemos um programa com foco em atender o turismo, que foi uma área muito afetada pela pandemia”, contextualiza.

Empreendimentos interessados podem procurar secretaria de Turismo Esporte e Lazer

Dirceu ainda ressalta que empresas com fontes de receita voltadas para o turismo e interessadas em receber essa assessoria, podem procurar a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município ou fazer contato pelo telefone (51) 9349-0554 para saber mais informações.

Sobre o projeto

Daniel Seffrin, Analista de Relacionamento com Cliente do SEBRAE.
“Nosso negócio é sempre contribuir para o desenvolvimento econômico das empresas, fazendo com que a região se beneficie com isso. Nosso objetivo é que eles trabalhem melhor e que consigam se adaptar para que tenham uma maior maturidade de gestão neste período”.

Dirceu Linden, secretário de Turismo Esporte e Cultura de Igrejinha.

“Se houver mais necessidades, se isso não for o suficiente, há a chance de incluirmos mais um contrato. Não descartamos essa possibilidade, mas isso vai depender da demanda. A ideia inicial da Prefeitura é de conseguir contribuir com pelo menos 20 empresas”.

Assessoria

Com relação a assessoria, Seffrin ainda explica no que irá consistir a iniciativa. “Temos um trabalho que já vem sendo desenvolvido no Paranhana que é o atendimento especializado. Nós prospectamos as empresas para fazer um diagnóstico empresarial”, explica. “Dentro desse diagnóstico fizemos algumas recomendações para as empresas. A gente identifica como estão as áreas, a maturidade de gestão em cada uma delas e fizemos recomendações, seja em finanças, em marketing, planejamento ou gestão de pessoas”, conclui o analista de relacionamentos do SEBRAE.