Paranhana segue na luta pela pequena Anna Laura Orsi

Laurinha precisa da ajuda para financiar tratamento de doença rara Foto: Facebook/Divulgação

A corrente do bem pela pequena catarinense Anna Laura Orsi Batista, de apenas 1 ano de idade, segue na busca de recursos para financiar o tratamento da bebê.
Diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – tipo 1 aos 7 meses de idade, Anna e seus pais lutam contra o tempo para conseguir um montante de R$ 12 milhões, que será usado para custear o medicamento zolgensma, utilizado na primeira terapia gênica, que promete agir e reparar a falha genética, impedindo a progressão da doença.
Engajadas na causa desde junho deste ano, um grupo de voluntárias de Parobé juntamente com Taquara, irá realizar um pedágio solidário na cidade, que irá acontecer na sexta-feira (09), das 13h às 17h e no sábado (10), das 9h30 às 15h. A ação ocorrerá no Centro do município, nas sinaleiras das ruas Dr. Legendre, na equina com a Odorico Mosmann e também na João Corrêa com a Alfredo Feiten. Em ambos os dias, o horário do pedágio poderá ser estendido.
Além disso, produtos como camisetas, canecas, cuias, máscaras, chaveiros e uma ação entre amigos estarão sendo comercializados em uma banca montada na rua coberta Primeiro de Maio. Em caso de chuva a ação será remarcada.

Live programada para acontecer

Teleco irá animar a quinta-feira | Foto: Facebook/Divulgação

Outra atividade programada para esta semana é a live do Circo Teatro Teleco. Nesta quinta-feira (08), o elenco do palhaço Teleco, juntamente com artistas convidados, irá levar alegria para dentro das casas de centenas de pessoas em prol da campanha.
A live será transmitida no facebook oficial do Teatro Teleco a partir das 18h, além de canais de televisão que abriram espaço para contribuir com a mobilização. Para ajudar na campanha os telespectadores terão um QR’ code disponível, que será criado no dia da transmissão. Todo o valor arrecadado, tanto no pedágio solidário quanto na live será destinado para a campanha #salvealaurinha.
Mais informações sobre as formas de colaborar podem ser obtidas através da página @salvealaurinha no Facebook.

“Cada dia que passa é um dia a menos para ela receber o medicamento”, afirma voluntária

Keila Maciel, uma das voluntárias do grupo parobeense, destaca a importância das contribuições que chegam até a pequena através das ações realizadas. “Tudo o que fazemos com o coração para a Laurinha é de extrema importância. Muitos também fazem ações paralelas para conseguir ajudar a Laurinha”, ressalta. “Cada dia que passa é um dia a menos para ela receber esse medicamento. É uma corrente do bem que só cresce, cada voluntário que abraça a causa se torna da família… Quem tem AME tem pressa”, conclui.