Operação Bandeira Preta realizou mais uma ação conjunta em estabelecimentos de Taquara

Foto: Divulgação

Taquara – Mais uma vistoria da Operação Bandeira Preta foi realizada, na noite de ontem (4), em Taquara. Restaurantes, bares e locais decorrentes de denúncias da população receberam notificações e esclarecimentos sobre o funcionamento do comércio durante o momento de bandeira preta decretada no Estado.

A partir do decreto estadual, é permitido a comércios varejista e atacadista não essencial tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8m² de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido. Já o comércio essencial pode funcionar com atendimento ao público até as 20h, quando deve fechar para atender a suspensão geral e temporária de atividades.

Durante o dia, representantes do Procon, da Defesa Civil e da Fiscalização Municipal fazem o trabalho no centro e bairros do município, organizando filas nos estabelecimentos, fiscalizando e notificando comércios que insistem no atendimento na porta. “Explicamos, esclarecemos dúvidas tentando auxiliar todos, mas é difícil, pois alguns empreendedores não querem respeitar as regras”, observa Alessandro Santos, funcionário do Procon Municipal.

A Operação Bandeira Preta, em Taquara, é uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Tributária e Diretoria de Trânsito. Para denúncias de aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários pode-se entrar em contato pelo número de telefone whatsapp (51) 99303-8172.