Operação Bandeira Preta flagra festa clandestina e bares com aglomerações na noite de sábado em Taquara

Divulgação: Defesa Civil Municipal

Taquara – Mesmo com o aumento contínuo de casos de infecção pelo novo coronavírus e de mortes causadas por complicações da doença, os números de denúncias de aglomerações e descumprimento das medidas estabelecidas para a prevenção da Covid-19 também disparam a cada semana. Em Taquara, as denúncias são feitas pelo WhatsApp (51) 99303-8172. Em mais uma diligência da Operação Bandeira Preta, na noite de sábado, 13, representantes dos órgãos de fiscalização e segurança flagraram irregularidades no Município.

De acordo com Alessandro Santos, funcionário do Procon Municipal, que também participou da ação, foram emitidos Termos Circunstanciados (TC) em uma festa clandestina, na localidade de Paredão Alto, no Distrito de Fazenda; em um bar com aglomeração, em Morro da Pedra, no Distrito de Pega Fogo, ambos na zona rural do Município. Na área urbana, no bairro Eldorado, a operação notificou mais um bar que estava promovendo aglomeração.

A equipe também faz fiscalizações periódicas em locais reincidentes, que são alvo de reclamações constantes. No sábado à tarde, Procon e Defesa Civil fiscalizaram estabelecimentos em Padilha, Rio da Ilha e Batingueira.

A Operação Bandeira Preta é uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Fiscalização Tributária e Diretoria de Trânsito, e, tem como finalidade notificar restaurantes, bares e locais decorrentes de denúncias da população, além de esclarecer sobre o funcionamento do comércio durante o momento de Bandeira Preta decretada no Estado