Oficinas esportivas com crianças e adolescentes são levadas ao Bairro Santa Maria, em Taquara

Cerca de 30 alunos já realizam as atividades no bairro Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara iniciou no mês passado com as oficinas socioeducativas de esporte voltadas a atender crianças e adolescentes no Bairro Santa Maria. Duas vezes por semana, alunos de 7 a 17 anos realizam atividades esportivas no campo do Vila Nova, como futebol, handebol, vôlei, atletismo, jogos de tabuleiro, entre outros.

 

“A iniciativa é resultado da ampliação das atividades socioeducacionais com o público infanto-juvenil da nossa cidade. Em abril, iniciamos o projeto no Bairro Empresa, e é com grande alegria ver que as atividades também são realizadas no Bairro Santa Maria, gerando motivação dos pequenos e satisfação junto à comunidade”, celebra a prefeita Sirlei Silveira, que prestigiou uma das atividades desta semana junto com o presidente do Vila Nova FC, Carlos Cristiano Heimfarth (Bolinha) e o vereador Adalberto Soares.

 

Atualmente, há cerca de 30 alunos inscritos nas atividades, que são realizadas nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. “O esporte é uma importante ferramenta para atender crianças e adolescentes, através de atividades que auxiliem no desenvolvimento social. Nossa meta agora é ampliar o projeto e alcançar um número maior de jovens taquarenses interessados em participar”, destaca o diretor de Proteção e Projetos Sociais, Pedro Gabriel Silva.

 

Iniciativa também atende os familiares das crianças e adolescentes

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, o projeto esportivo faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ele explica que, através da iniciativa, os familiares dos alunos também recebem atendimentos dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). São aproximadamente 100 crianças e adolescentes atendidos nos bairros Empresa e Santa Maria. “Ações assim são imprescindíveis, pois aproximam os jovens de suas famílias e da sociedade, permitindo uma convivência saudável e de valores comunitários”, salienta.

 

Crianças e adolescentes interessados em participar das atividades devem comparecer ao Cras de Taquara, localizado na sede da Secretaria, na Rua Guilherme Lahm, 947, Bairro Centro.