Obras avançam em Taquara e ponte da rua Chile deve ser entregue em breve

Uma antiga demanda da comunidade do bairro Empresa está cada vez mais próxima de ser solucionada. As obras da construção da ponte na rua Chile, interditada desde o mês de abril, estão progredindo e, na última semana, o concreto foi realizado na estrutura. Agora, após o período de cura, serão realizados os serviços finais para liberação do trânsito no local. “Temos que esperar agora em torno de 28 dias para desinformar a estrutura do concreto e depois realizar o aterramento das cabeceiras”, informa Bruno Cardoso, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Conforme Bruno, a obra está sendo executada pelos próprios servidores da Secretaria de Obras, com o acompanhamento da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. As obras no local ocorrem desde o mês de abril, após um problema estrutural ser registrado que precisou interditar o tráfego na ponte. “A gente ainda teve a ocorrência do atraso na entrega dos materiais por parte da empresa, o que demorou cerca de 40 dias e afetou na conclusão dos trabalhos”, explica Cardoso, lembrando ainda que a obra atende uma importante demanda da comunidade. “Sabemos que essa ponte é muito importante para o bairro Empresa, de grande circulação de usuários e agora conseguimos resolver os problemas estruturais”, acrescenta o secretário.

O trânsito será liberado logo após a finalização do aterramento das cabeceiras. “Esperamos que até o fim do mês, a obra esteja concluída”, finaliza Bruno.

Acabou o esgoto

Outra obra que está em andamento pela Prefeitura é a canalização de valos entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Chagas. “Aqui era uma demanda antiga da comunidade, que convivia com esgoto a céu aberto”, informa o secretário Bruno. “Sempre foi dito para a comunidade que a obra era cara e, por isso, não era feito, mas agora estamos finalizando com recursos próprios”, cita o secretário.

Comunidade comemora

Jesus Nunes de Oliveira, pedreiro, 61 anos, morador da rua Chile.

“Com certeza, agora vai ficar muito melhor para a gente e para a circulação das pessoas essa ponte. Vai ficar muito boa essa ponte e vai durar bastante, muitos anos mesmo essa obra, tão esperada por nós”.

Renê Bueno, morador da rua Sete de Setembro.

“Não tenho palavras para falar sobre a importância dessa obra. Estava muito complicado conviver com o cheiro do esgoto, com os ratos. A gente almoçava e jantava com o cheiro do esgoto. Agora não tem mais nada disso, ficou muito bom”.