Obra irá abrir 60 vagas de berçário na Emei Algodão Doce, de Parobé

Ampliação era um desejo da comunidade local (Fotos: Melissa Costa)

Parobé – Prezando sempre pela qualidade de ensino e em oferecer uma estrutura cada vez melhor, a Prefeitura de Parobé tem a educação como um dos principais focos da Administração. Entre as obras em andamento, está a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Algodão Doce, no bairro Nova Parobé.

 

A obra contempla a construção de três novas salas de aula, além de lactário, lavanderia e sanitários, com área total a ser construída de 177,34m². O valor do investimento para realização da obra será de R$ 300 mil, de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Segundo o prefeito Diego Picucha, essa reforma criará novas vagas na educação infantil. “Com essa obra da Algodão Doce em andamento, mais a da Emei Azaleia, abriremos um total de 180 vagas. Nosso projeto consiste em investir mais de 4 milhões em obras e ações na área da educação. São ações que, além de possibilitar atendermos ainda mais crianças e jovens, oferecem uma estrutura com ainda mais qualidade para nossos alunos e para nossos profissionais de educação” define Picucha.

A secretária de Educação, Joana D’arc Wittmann, ressalta todo o empenho da Administração para trazer melhorias nas estruturas físicas das escolas, assim como também qualificar cada vez mais o ensino na rede municipal de Parobé. “Nosso objetivo é melhorar e ampliar cada vez mais”.

 

“Para nós, essa obra é muito importante e também esperada há muito tempo pela comunidade”

A obra está na etapa de alvenaria e supraestrutura. A diretora Pabliana Gabriela Farias valoriza a construção em andamento. “Para nós, essa obra é muito importante e esperada há muito tempo pela comunidade. Os moradores pediam para que a escola do nosso bairro passasse a atender turmas de berçário 1, que antigamente não existiam. Esse ano, conseguimos adaptar duas salas e, com isso, estamos contemplando as crianças que moram próximas e que antes precisavam ir para a Emei Azaléia, no Centro”, disse a diretora, enquanto acompanhava o andamento da obra. “Estamos muito felizes e ansiosos para a conclusão. Vamos conseguir abrir muita vagas”, completa.

 

BEBÊS DE 0 A 12 MESES SERÃO ATENDIDOS

Conforme informações da Secretaria de Educação, com a conclusão das três novas salas da Emei Algodão Doce, a estimativa é oferecer 60 novas vagas para as crianças da faixa etária de 0 a 12 meses (berçário), atendendo, assim, uma demanda e necessidades da comunidade local. A obra iniciou em meados de abril deste ano e, em razão da dificuldade com compra de materiais, atrasou um pouco.

 

Opinião de quem está mobilizado

Diego Picucha, prefeito de Parobé. “Nosso projeto prevê investir mais de 4 milhões em obras e ações na área da educação. Além de possibilitar atendermos mais crianças e jovens, queremos oferecer estrutura com ainda mais qualidade para nossos alunos”.

Joana D’arc Wittmann, secretária de Educação. “Essa é uma obra importante e irá nos ajudar em muito a conseguir ampliar a oferta de vagas para a educação infantil. Estamos felizes com mais essa ampliação em andamento na rede”.

Pabliana Gabriela Farias, diretora da Emei Algodão. “Para nós, essa é uma obra muito importante. Era um pedido da comunidade que nossa escola atendesse turmas de berçário. Já conseguimos adaptar duas turmas”.