Obra de R$ 1 milhão irá qualificar acesso a veículos em Rolante

Equipes já trabalham intensivamente no local (Foto: Melissa Costa)

Rolante – Uma importante obra irá facilitar ainda mais a rota de quem precisa se deslocar pela localidade de Rolantinho, seja para escoamento de produção ou até mesmo para passeio de turistas e moradores da região. Na semana passada, a Prefeitura de Rolante deu início a pavimentação asfáltica da Avenida Anexação.

 

O investimento é de R$ 1.088.623,70 e será realizado com recursos próprios do município, compreendendo pavimentação asfáltica, sinalização e drenagem pluvial, numa extensão de 4.360 m². Atualmente, o trecho é de saibro, o que causa problemas de buracos, barro e poeira, além de prejudicar o transporte ou até mesmo o trânsito de veículos de passeio.

Para a execução do trabalho, o Departamento de Trânsito terá que bloquear a Avenida Anexação no sentido Centro/Rolantinho e fará um desvio que inicia a 50 metros da Ponte Emílio Schneider, entrando na rua recém executada pela Secretaria de Obras, e dando acesso para a Estrada da Linha Reichert para retornar à Avenida Anexação.

 

“Uma obra muito importante”, diz prefeito 

O prefeito Pedro Rippel explica que a pavimentação estava entre as prioridades da Administração em razão da sua importância. “A Avenida Anexação possui um grande fluxo de veículos. A pavimentação asfáltica era uma demanda muito antiga da comunidade e estamos utilizando recursos próprios porque sabemos da importância desta obra. Nosso município tem um volume grande de empresas, maiores, pequenas, atelieres e, em Rolantinho e Alto Rolantinho, há ainda um fluxo muito grande de pessoas nossas, das comunidades, que usam essa via. Além da pavimentação, serão feitas outras obras em razão de enchentes; tivemos essa preocupação, de que enchentes menores não venham a causar interrupção da via. E isso acabou tornando a obra um pouco mais complexa”.

FAZER O MELHOR

A avenida que está recebendo a pavimentação também dá acesso a Santo Antônio da Patrulha. “Nosso objetivo é, ao longo dos quatro anos, atender o máximo de comunidades e temos ido em busca de recursos para fazer estes investimentos, oferecendo mais segurança e qualidade de vida para a população, porque uma obra destas visa proporcionar segurança para quem trafega e qualidade de vida para quem reside nestas comunidades convivendo diariamente com a poeira”, salienta Rippel.