Obra de EMEI de Igrejinha atinge mais de 30% de conclusão

Obra da escola está com 32% concluída Foto: Lilian Moraes

Igrejinha – Com obras iniciadas no início de setembro, a futura escola infantil localizada na Estrada da Serra Grande, em Igrejinha, já dá indícios de que será concluída em breve. Com 32% de obra concluída, a intervenção de 1100 m² promete abrigar mais de 120 crianças, segundo afirma a Administração igrejinhense.

 

Jeferson Corá, secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, destacou que uma reforma na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, telhado, estacionamento, área de lazer e tudo o que contempla uma escola será executada no local. Em visita ao local com a reportagem do Grupo Repercussão, o secretário também ressaltou que foram reaproveitados o telhado do antigo prédio e toda a alvenaria, sendo providenciados os devidos reforços onde os responsáveis pela obra, município e De Lucca Engenharia, julgaram necessários.

 

A obra será custeada com recursos do caixa municipal e está orçada em aproximadamente R$ 950.000,00.

O terreno onde está situado o prédio da futura escola foi doado por uma família de empresários ao Lions Club da cidade. A organização acabou não utilizando o local e devolveu para a família, que novamente doou o espaço, na época para o município.

Um dos poucos municípios a zerar a fila de espera

A Prefeitura de Igrejinha se manifestou com relação ao investimento feito no local e celebrou o fato de mais vagas serem oferecidas para as crianças da região. “Com a construção dessa nova escola, a partir de 2021, pela primeira vez na história, vai acontecer das pessoas inscreverem a sua criança e somente precisar fazer a adaptação porque ela vai ter a vaga de imediato. É algo que nós temos que comemorar. É um grande investimento que nós estamos fazendo. Isso é investir nas nossas pessoas e nas nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Desta forma, nós vamos ser um dos poucos municípios do Brasil que estará constantemente com a lista de espera da educação infantil zerada”, pontuou a Administração.