Obra de ampliação da Rua Coberta no centro de Parobé chega a 40% de conclusão

Parobé – Aobra de revitalização e ampliação da Rua Coberta da Praça 1º de Maio chegou a um percentual de 40% de conclusão nesta semana. Atualmente, as equipes trabalham na pintura da estrutura metálica da parte antiga. Até o momento, já foram implantadas as fundações, a estrutura de concreto que sustentará a nova cobertura e as tesouras metálicas. A previsão é de que a obra seja entregue para a comunidade até julho.

O investimento, que foi anunciado durante a Festa da Melancia de 2023, consiste na construção de uma nova cobertura ao lado da já existente e a troca completa do piso, que será substituído por blocos de concreto. Com isso, a área útil vai praticamente dobrar de tamanho, chegando a mais de 1400 metros quadrados, favorecerndo a realização de eventos e feiras no local.

Palco de grandes eventos
Conforme o prefeito Diego Picucha, a Praça 1º de Maio é palco de grandes eventos da comunidade, como a Festa da Melancia, mas também é um espaço de lazer e de confraternização dos moradores e dos visitantes.

“Uma grande revitalização se fazia necessária e, além das reformas, estamos investindo para ampliar e qualificar ainda mais este espaço tão importante para a nossa comunidade parobeense”, destaca o chefe do Executivo.

Feira dos produtores
Após a conclusão, o espaço voltará a receber a Feira dos Produtores, que retornará às quartas e sábados. Até lá, os vendedores permanecem pelas redondezas da Praça 1º de Maio. Além do espaço ampliado e revitalizado, o secretário de Agricultura, Marcelo Pereira, informa que, um sábado por mês, a feira contará com uma edição especial, contando com atrações artísticas e musicais, além de agregar à feira os integrantes do artesanato.

Investimento
Conforme o prefeito, estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil em toda a obra. A revitalização da área central, no entanto, vai além disso. “Estamos promovendo a troca de toda a iluminação tradicional por iluminação LED, além de um trabalho extenso de paisagismo e embelezamento do local”, lembra Picucha.