Novo Centro Covid de Taquara começa a operar na segunda-feira

Alex e Sirlei estiveram no novo endereço neste sábado - foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Por Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Taquara – A população de Taquara com suspeita de Covid deverá, a partir de segunda-feira (11), procurar atendimento médico na Rua Bahia, 600, bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. O serviço deixará de ocorrer na Avenida Sebastião Amoretti, 3060, em prédio alugado, sem banheiros exclusivos para pacientes ou profissionais nem climatização para consultórios e enfermaria.

Os trabalhos para a mudança de endereço iniciaram no dia 2 de janeiro, um sábado, com equipe de voluntários que atuou na limpeza do local e adaptação dos espaços, como construção de uma rampa com piso tátil. Durante a semana, foi finalizada a pintura e instaladas as repartições dos consultórios. Os móveis chegaram neste sábado (9), em outro mutirão de voluntários. Mesmo com a troca de endereço, o serviço não deixou de ser realizado.

O espaço era usado pelo clube de mães do bairro e trabalhos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Os materiais que estavam nas salas foram realocados no ginásio e na pasta. Após a pandemia, retornam para as atividades normais. “O outro endereço era precário, não oferecia condições para antender com conforto e segurança os pacientes”, destacou a prefeita.

O diretor da Saúde, Alex Alves Rodrigues, explica que a troca também possibilitará economia com o toldo usado em frente ao Centro da Sebastião Amoretti, que custa atualmente R$ 1,4 mil ao mês ao município. “Estamos buscando outras formas de economia, como redução de horas extras e revisão de contratos”, explicou.