No clima da Oktoberfest

Como ocorre todos os anos, antes mesmo de começar a Oktoberfest, quem passa por Igrejinha pode sentir o clima da festa tomando conta da cidade. E isso acontece através do trabalho da comissão de Decoração, Comunicação e Marketing, que espalha as cores da oktober pelo município.
Em pontos estratégicos de Igrejinha, tecidos nas cores da bandeira da Alemanha, paletes, acessórios verdes e elementos da campanha publicitária da 33ª Oktoberfest de Igrejinha compõem a decoração que anuncia a chegada dos dias mais alegres do ano, junto com a música típica que ecoa pela cidade pelas caixas de som espalhadas pelo Centro.
Além da ornamentação feita pela festa, quem passa pela cidade também pode perceber que residências e comércios também estão decorados, aceitando um pedido da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), que faz o convite aos munícipes.
Com relação ao trabalho realizado na cidade, a Amifest detalha através do coordenador de Decoração, Comunicação e Marketing, Patrique Arnold, que a decoração pensada para este ano representa a alegria. “Buscamos trazer a partir da decoração do parque e da cidade, de volta a alegria da oktoberfest que estava adormecida durante esse período de pandemia, nestes quase três anos que nós ficamos sem a festa”, explicou.
Segundo a Amifest, todos os materiais decorativos são produzidos durante o ano para ficarem prontos antes de outubro. Ronete Werb, coordenadora da equipe de decoração, destaca que todos vestem a camisa pela festa. “Estamos disponíveis o ano todo para fazer a decoração que for necessária, por amor à festa”, afirma Ronete.

Elementos reaproveitados

Arnold comenta também sobre como foi pensada a decoração deste ano. “Através de itens que já existiam e querendo aproveitar todos os objetos decorativos que já tínhamos, que foram produzidos por voluntários de edições passadas, buscamos criar novos elementos”, explicou. “Pensamos em levar essa energia do parque e da oktober para fora dos portões (…) que nós pudéssemos então começar pela cidade, para a comunidade ir sentindo um pouquinho da energia da Oktoberfest, durante o período e antes até mesmo de outubro, para que quando chegasse na festa todos pudessem se reencontrar e viver a experiência que só a Oktoberfest proporciona”, finalizou.