Negocia Taquara auxilia a comunidade a renegociar dívidas com a prefeitura

Contribuintes podem ir até o Centro Administrativo para fazer adesão ao Programa Foto: Cristiano Vargas

Por Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Cerca de R$ 100 mil já foram refinanciados com a prefeitura através do novo programa de recuperação fiscal Negocia Taquara que há praticamente um mês está sendo oferecido aos contribuintes.
Os dados foram passados pelo Setor Tributário do município, que recebe diariamente a comunidade interessada em aderir ao programa.

A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, fala sobre a iniciativa.”Estamos satisfeitos de termos incluído o Negocia Taquara nos programas tributários municipais. Uma nova maneira dos contribuintes quitarem as suas dívidas e de parcelarem os seus débitos com a prefeitura através de renegociações que podem ser parceladas em até 72 vezes”, destaca a chefe do executivo taquarense.
A adesão ao Negocia Taquara pode ser feita até 23 de dezembro de 2022, no setor de Tributação, no Centro Administrativo Municipal, na rua Júlio de Castilhos, 2751, junto ao prédio da CICS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Quem tem a intenção do pagamento da dívida à vista pode solicitar pelo e-mail iptu@taquara.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 99447-5067. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 286, 270, 278 e 203.

Diversas maneiras de renegociar as dívidas

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha débitos, sejam impostos, taxas, contribuições de melhorias ou alguma penalidade que tenha gerado dívidas junto à prefeitura pode participar.
O contribuinte pode renegociar suas dívidas à vista, com desconto de 100% de juros e multa; em até 12 vezes, com desconto de 75% de juros e multa; em até 24 parcelas, com desconto de 60% de juros e multa; em até 48 vezes, com 50% de redução de juros e multa; e em até 72 prestações, com 40% de desconto de juros e multa.
Para quem pretende pagar sua dívida a prazo, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 31,01. Moradores que participaram do último Programa de Recuperação Fiscal (Refis), entre abril de 2021 e maio deste ano, poderão aderir ao Negocia Taquara somente com o pagamento à vista de seus
débitos.