Necessidade de passarela no KM- 54, em Taquara, está em análise na EGR e Dalciso acompanha

Lideranças locais com equipe técnica da EGR em recente encontro às margens da RS-239 Foto: Reprodução

 Taquara – Representantes dos bairros Medianeira e Ideal, na altura do KM-54 da RS-239, estão empenhados na sensibilização dos diretores da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para apontar alternativas para o trânsito de pedestres entre os dois lados da rodovia, sem necessariamente, transitar junto aos milhares de veículos que circulam pelo local diariamente.
Para que os engenheiros e técnicos da EGR conheçam a realidade e apontem se é viável ou não a construção de uma passarela no local, entre outras melhorias de infraestrutura, o deputado estadual, Dalciso Oliveira (psb), tem se empenhado na realização de um encontro entre a cúpula da EGR e os moradores. Nessa semana, os servidores da EGR foram até o KM-54 e levantaram informações técnicas da viabilidade do local receber ou não uma passagem de pedestres.
O deputado, Dalciso Oliveira, explicou que o projeto da duplicação da RS-239, em andamento, não contemplou essa necessidade: “A demanda dos moradores dos bairros Medianeira e Ideal é legítima”, defendeu Dalciso.

Encontros auxiliam possível viabilização

Dalciso complementa ainda que a busca por uma passarela no KM-54 tem a intenção de proporcionar mais segurança no local: “Promovi encontros com a EGR e a meta é dar início em um projeto, e depois, alocar recursos para uma futura licitação. Antes, é necessário que os engenheiros vistoriem o local para apontar qual local tem viabilidade técnica”, cita: “Ficamos esperançosos de algo ocorrer no KM-54”, analisou Claudiomiro Wasen, presidente da associação de moradores que reúne os bairros.