MP denuncia e Polícia prende motorista que atropelou e matou pedestre em Parobé

O Ministério Público (MP) denunciou, na quarta-feira (24), uma motorista de 29 anos, natural de Taquara, por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local onde atropelou e matou um pedestre em Parobé.

O acidente ocorreu em 10 de mês de março. Elvio Antônio Picoli Schutz, de 56 anos, foi encontrado morto às margens da RS-239, no km 47.

A promotora Sabrina Cabrera Batista Botelho, responsável pela denúncia, cita que a motorista foi denunciada pelos crimes de homicídio culposo na direção e também por omissão de socorro, já que fugiu do local e não prestou socorro à vítima. “O pedido de prisão, feito pelo MP, foi fundamentado no fato de a denunciada ser reincidente, responder a outro processo por crime grave praticado na direção de veículo automotor e, também, por ter praticado os crimes, agora denunciados, quando já estava com a habilitação para dirigir suspensa.

“Rolê Atípico”

Na quinta-feira, (25), o juiz Thomas Vinicius Schons recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva da motorista, que já foi detida pela Polícia Civil (PC). “A motorista havia postado, meses antes do fato, um vídeo em uma rede social, no qual dirigia um veículo automotor sob o efeito de álcool, se vangloriando do que chamava de ‘Rolê Apocalíptico’. Por isso, estava evidente para o Ministério Público que nenhuma outra medida cautelar seria suficiente para a garantia da ordem pública”, conclui a promotora.