Moradores de Taquara se mobilizam para revitalizar praça no Bairro Empresa

Foto: Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Está sendo realizado em Taquara um trabalho comunitário de revitalização da praça que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro Empresa, em parceria da Prefeitura Municipal com moradores e iniciativa privada. O local está sendo reformado para que sejam colocadas duas quadras esportivas, academia, calçada para a realização de caminhadas, brinquedos infantis, espaço para acolher projetos sociais e receber eventos, e reforma do abrigo de veículos da Brigada Militar.

 

A ideia de revitalizar a praça surgiu do vereador Beto Lemos, para incentivar a comunidade a se reunir para criar áreas de lazer no bairro. “Começamos as tratativas com a prefeita Sirlei Silveira, para fazermos vários mutirões com os moradores. Esse centro comunitário será um novo espaço para quem vive aqui na Empresa. A população local apoiou a nossa causa e está entusiasmada em nos ajudar”, destaca.

Parceria da Prefeitura

A Administração Municipal está envolvida na reforma da praça com o apoio de duas pastas. A Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito realizou o projeto arquitetônico do espaço, e faz o acompanhamento das obras e a fiscalização dos trabalhos. Já a Secretaria de Obras e Serviços adquiriu os materiais necessários para o desenvolvimento da iniciativa, que está sendo feita por moradores e por empresas. “Estamos felizes em colaborar com este importante projeto, que criará um novo espaço de lazer para quem mora no Bairro Empresa. Agradeço a todos os que estão envolvidos”, celebra a prefeita Sirlei Silveira.

Carinho da comunidade

Uma das pessoas que está ajudando no trabalho comunitário é o empresário Ildefonso Oliveira da Silva, que atua no ramo da construção de microestacas. Ele foi morador do bairro por 28 anos, e trouxe quatro colaboradores para auxiliar nos trabalhos de revitalização da praça. “Tenho muito amor por este bairro. Estamos doando nossa mão de obra para auxiliar neste projeto, que traz benefícios à população. Não tenho mais filhos jovens e pequenos, mas meus netos e sobrinhos moram aqui, e poderão aproveitar muito bem este espaço de lazer”, frisa.