Moradores comemoram obras na Av. Borges de Medeiros em Rolante

Av. Borges de Medeiros recebe pavimentação de blocos de concreto. Previsão para finalização é de 120 dias Fotos: Weslei Fillmann

O clima seco e ensolarado favorece o andamento de uma obra de infraestrutura aguardada há décadas pelos moradores do trecho não pavimentado da Av. Borges de Medeiros, no Centro.

 

A projeção da Prefeitura de Rolante é de que em até 120 dias a empresa Led Construtora e Urbanizadora Ltda, que é responsável pela obra de pavimentação com bloquetos de concreto, implantação de redes de drenagem e sinalização, conclua os trabalhos.
São 900 metros lineares que recebem a pavimentação, com investimento de R$ 800 mil repassados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). A Prefeitura dará uma contrapartida de R$ 200 mil que contempla ainda a construção de uma ponte de concreto em substituição da antiga estrutura de madeira. Com a necessidade de demolição da passagem, o trânsito é desviado por ruas paralelas à Borges de Medeiros.
Entre os moradores contentes com a qualificação da infraestrutura da Av. Borges de Medeiros estão os irmãos Elton Lorenz e Márcia Lorenz. “Padecemos muito com essa poeira, pois aqui perto tem uma olaria e um fluxo grande de caminhões que puxam barro o dia todo”, citou Márcia Lorenz.

Pavimentação da Borges de Medeiros terá quase 1 km de extensão no Centro

A pavimentação de blocos de concreto da Av. Borges de Medeiros inicia próximo do Monumento das Cuqueiras, na chegada do município, e se estenderá até as proximidades da Cerâmica Wolke, às margens do Rio Rolante. “Trabalhamos incansavelmente em 2021 e temos muitos projetos encaminhados. Agradeço ao empenho de todos. Ter os departamentos focados em elaborar bons projetos, faz toda a diferença na busca por recursos”, declarou o prefeito de Rolante, Pedro Rippel

Moradores comentam

Arcelido Otacílio Müller, 80 anos.
“Sofri muito coma poeira. Aqui próximo tem uma olaria e eles trabalham puxando barro o dia todo com os caminhões. Minha área eu lavava todo dia e ficava grosso de poeira. Eram quatro tombadeiras puxando barro para cima e para baixo”.

Elton Lorenz, 51 anos.
“Moro aqui faz 20 anos e lembro de quando a avenida era de chão batido em toda a extensão. Nossos móveis sempre ficam cheios de poeira. Graças a Deus que o Pedro Rippel olhou por nós. Era uma promessa antiga que nunca tinha se concretizado”.

Pedro Rippel, prefeito de Rolante.
“A pavimentação da Borges de Medeiros é muito importante para o município. É um local onde a reclamação era constante devido ao chão batido, a geração de poeira e barro. Conseguimos recursos junto ao Governo do Estado e daremos uma contrapartida.”.