Moradora de Riozinho comemora 100 anos na presença de familiares e amigos

Riozinho – O aniversário de Osvaldina Krumenauer Mumbach foi comemorado no último domingo (08), na presença de familiares e amigos, com mensagens e palavras de carinho e afeto. Aos cem anos, dona Osvaldina, que nasceu em1923, sempre morou em Riozinho. Mãe de quatro filhas, Anair, Cecília, Adelaide e Madalena, e dois filhos, Polírio e Luiz (ambos já falecidos); avó de duas netas e seis netos, com duas bisnetas e três bisnetos e mais duas tataranetas, ela é um exemplo de mulher batalhadora, generosa e carismática.

A vó “Valda”, como é conhecida, era casada com o Sr. Jacó Mumbach e sempre trabalhou na roça de onde tirava o sustento da família. Perdeu o marido muito jovem, mas mesmo assim nunca desistiu de lutar pela vida. Viúva há 28 anos, era assistida por familiares e amigos. Devido à sua saúde encontrar-se mais frágil, no último ano Dona Osvaldina passou a residir no Lar de Idosos – Associação Filhas de São Camilo, em Riozinho.
“Me sinto honrado em participar desta linda homenagem de aniversario, não é todo dia que se é convidado para um aniversário de 100 anos. Ainda mais da vó Valda com quem temos laços sanguíneos. Conversando, em pouco tempo compartilhou grandes histórias, uma experiência adquirida com muita honestidade neste longo caminho que percorreu. Esta data ficará gravada em nossa memória, o que nos dá ânimo sabendo que vale a pena viver, compartilhando bons momentos em família e amigos”, comemorou o vice-prefeito Guilherme Wilborn.
Para o prefeito Marquinhos, “dona Osvaldina é um exemplo para o município de Riozinho, é um prazer revê-la, assim com saúde, bem cuidada pela família e pelo Lar de Idosos das Filhas de São Camilo. Desejamos que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizades e felicidades”.