Morador de Igrejinha alcança o topo da montanha mais alta da América Latina

Igrejinha – Ele conseguiu. Após escalar o ponto mais alto da África em 2022, o morador de Igrejinha, Guilherme Winter, completou mais um percurso em busca do objetivo de subir as sete montanhas mais altas do mundo: alcançou o topo da Aconcágua, a maior da América Latina.

Conforme informações compartilhadas por Guilherme com a reportagem do Grupo Repercussão, a expedição iniciou no dia 29/12/2023 e, no total, foram 14 dias de trekking até a chegada, no dia 11 de janeiro. “Com toda certeza o meu maior desafio até o momento. A janela do dia 11/01 previa ventos de 70km/h o que impossibilitava nossa subida, já que o máximo tolerável é 60km/h. Mesmo assim arriscamos, e não foi o vento ou o frio extremo que tornou o desafio absolutamente ofensivo”, comentou o viajante.  “Ao todo foram 9h subindo 1000 metros, 20 minutos no summit, e outras 5h descendo os 1000 metros. Sem considerar que o percurso inteiro da expedição Aconcágua Rota 360° conta com 110 km, partindo de 2700 metros de altitude e retornando aos mesmos”, complementou Winter.

Com a maior da América Latina riscada da lista, o morador de Igrejinha tem outras cinco entre as que deseja subir: Elbrus, a maior da Europa; Vinson, na Antártida; Carstensz, na Oceania; Denali, na América do Norte; e por fim, Everest, na Ásia.