Moinho Krupp: há mais de 60 anos na história do município de Rolante

Desde 1959 sob o comando da família Krupp, a história do Moinho Krupp se confunde com a de Rolante. Ainda funcionando no sistema de moagem de grãos à pedra, o moinho produz farinha de milho, de trigo integral, de centeio, de soja, de arroz, de linhaça, de aveia, entre outros.
Thiago Krupp, que está a frente do moinho atualmente, relembra parte da história do comércio na cidade. “Quando meu avô comprou a empresa ela já existia, mas não tem registros de quanto tempo. Ele não sabia dizer. Depois meu pai assumiu e trabalhou até cerca de um ano atrás e agora sou eu. Três gerações passaram pela administração do moinho. Meu irmão trabalhou, mas também acabou falecendo”, relembra Thiago.
No total, são três funcionários que trabalham na produção das farinhas e o moinho é um dos únicos que ainda funcionam a base d’água. “Na região é um dos únicos registrados que ainda funciona neste sistema. Mantemos assim porque garante a qualidade do produto, além de preservar uma tradição que existe desde que a família assumiu a empresa”, comenta o empresário.
Além de Rolante, o Moinho Krupp vende as farinhas para toda a região, abrangendo os mais variados tipos de comércio.

Empresário fala sobre o moinho

Thiago conta que, com o decorrer do tempo, assumir o moinho foi uma consequência.”Tenho 38 anos. Praticamente nasci aqui dentro. Assumir aqui foi quase que automático. Não tinha como ser diferente”, afirma.
Questionado sobre a forma como a moagem ainda acontece no local, Thiago destaca um dos fatores que diferenciam o trabalho do Moinho Krupp. “É uma energia verde, o que acaba contribuindo também com o meio ambiente, porque não polui e a qualidade do produto é muito melhor do que farinha produzida em máquina”, exalta.
Mais informações sobre os produtos podem ser encontradas na página do Instagram, @moinho_krupp.