Mesa diretora da Câmara de Vereadores define devoluções aos cofres públicos

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Parobé 

Por Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Parobé 

Com a explosão de casos de pessoas contaminadas com a covid-19 no município, os vereadores definiram nesta terça-feira (02) a devolução de economias aos cofres públicos.

O total a ser devolvido é resultado da sobra dos dois primeiros meses de gestão, totalizando R$ 150 mil em devoluções. Em reunião com o prefeito Diego Picucha, o presidente da Câmara, Marcos Friedrich (PDT), pediu que o valor seja investido na área da saúde.

“Estamos todos muito preocupados para que haja recursos suficientes na área da saúde, uma vez que os casos crescem assustadoramente. Precisamos de união entre os poderes para vencer este vírus”, destaca Friedrich.

Seguindo a legislação, as devoluções sempre são feitas ao Executivo Municipal, sem que a Câmara de Vereadores decida a respeito da destinação dos recursos. “Nós estamos fazendo o nosso papel que é economizar em uma gestão eficiente, e solicitando que o valor seja investido na saúde”, salienta o presidente. Nos próximos meses o Poder Legislativo deverá estudar novas devoluções a fim de custear melhorias à comunidade parobeense.