Manifestações contra a reforma da previdência mobilizam protestantes no Vale do Paranhana

Região – O dia amanheceu sob clima de manifestos no Vale do Paranhana. Nesta sexta-feira (14), representantes da classe bancária, do CPERS e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, aderiram ao  manifesto contra a reforma da previdência.

Em Taquara, o 32ª Núcleo do CPERS, coordenado pela diretora Simone Goldschimidt se reuniu na praça da Marechal Deodoro para manifestar seus motivos contra a reforma através de uma panfletagem. Conforme Simone, os professores estão na praça desde as 7h desta sexta-feira e cerca de 150 manifestantes aderiram ao movimento na cidade. Segundo o sindicato, o atual modelo da Reforma da Previdência não combate privilégios e o protesto também é um manifesto contra os gastos na educação e desemprego. Ainda segundo a diretora, aproximadamente 15 escolas na cidade também apoiam a causa, onde algumas funcionam parcialmente e outras estão completamente fechadas.

 

Os bancos privados de Taquara e Parobé também apoiaram a causa e o funcionamento está acontecendo somente através dos caixas eletrônicos.

Na DPPA, o atendimento acontece de forma parcial, apenas fatos criminais estão sendo registrados presencialmente, caso contrário, quem precisa realizar algum B.O, denunciando atos sem lesões, precisa procurar o atendimento online da Polícia Civil.

Em Rolante, CPERS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), sapateiros e bancários também se reuniram na praça central da cidade.

Lucio, representante da Confederação Nacional dos Bancários (CONTRAF-CUT), relatou a reportagem do Jornal Repercussão Paranhana que a adesão da greve em protesto contra a Reforma da Previdência está superando as expectativas e a realização de novos movimentos não é descartada. “O recado da classe trabalhadora ao governo e ao congresso nacional foi bem claro, não se pode admitir o Estado mínimo e o fim do bem-estar social. Os direitos precisam ser respeitados a luz da constituição”, comentou.

Ainda não há informações sobre as outras cidade. Mais notícias no decorrer do dia.