Mais de 10 mil pessoas participaram do 2º Taquara Campo

Festa contou com os shows de Tchê Chaleira, Luiz Marenco, Brilha Som e Paulinho Mixaria. Foto: Mateus Portal

Por Prefeitura de Taquara

A segunda edição do Taquara Campo, evento que contou com o patrocínio da Corsan e apoio do Sebrae, reuniu mais de 10 mil pessoas entre os dias 14 e 17 de abril para celebrar o aniversário de Taquara. O local escolhido foi, novamente, a Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, a fim de valorizar o tradicionalismo na cidade. De acordo com as forças de segurança presentes na festa, não houve a incidência de brigas ou outros imprevistos que pudessem atrapalhar a diversão das famílias que compareceram ao evento.

 

Segundo a prefeita Sirlei Silveira, o sucesso do 2º Taquara Campo foi construído através da união entre os setores público e privado. “Em nome da Prefeitura de Taquara, agradeço ao Sesc, à CDL Sapiranga, aos sindicatos rurais, à Emater, ao CTG O Fogão Gaúcho e demais parceiros, por possibilitarem a realização desta bonita festa para a nossa cidade. Foi muito gratificante vermos a alegria das pessoas de todas idades, que puderam celebrar os 137 anos de Taquara em família e com segurança”, destacou a chefe do Executivo.

Avaliação das entidades parceiras

A chefe do escritório da Emater em Taquara, Carine Barros, considerou que o evento teve um aumento do público em comparação com 2022. “Tivemos vários produtores participando, comercializando os seus produtos. Todos elogiaram o espaço e a entrada, onde as pessoas precisavam passar pelo pavilhão com estandes da agricultura familiar, associações de artesanato e lojas locais para acessar o restante do evento”, frisou a representante da Emater. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito, destacou o sucesso das vendas, principalmente no domingo, por parte dos agricultores e pecuaristas.

“Conversei com os agricultores, que estão faceiros com as vendas durante o fim de semana, apesar das dificuldades que tiveram devido às chuvas. Os pecuaristas também tiveram bons resultados na comercialização de coelhos, e a avaliação geral do evento é muito positiva”, destacou o representante do sindicato. A diretora da CDL, Carla Hermann, salientou que a entidade ficou muito honrada com o convite para fazer parte do 2º Taquara Campo. “Percebemos a satisfação das pessoas em mostrar seus produtos e serviços, elogiando as estruturas e as apresentações artísticas. Que possamos estar juntos em 2024, contribuindo para o evento e o desenvolvimento de Taquara”, concluiu a representante da CDL.

Gima Gomes, presidente do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, elogiou o trabalho da prefeita Sirlei Silveira na condução das parcerias que possibilitaram a realização do evento. “Tivemos várias reuniões antes da festa, e essa preparação em grupo resultou em ótimos shows, além de outras diversas atrações para o público, que compareceu e se alegrou. Estamos todos de parabéns”, comemorou Gima. O patrão do CTG O Fogão Gaúcho, Mariano Anderson, destacou a participação dos mais de 2 mil inscritos nas provas de tiro de laço, e dos competidores que abrilhantaram o evento com danças e declamações. “Sentimos orgulho do que realizamos, honrando a tradição e reunindo as famílias para celebrar os 137 anos de Taquara”, concluiu o patrão.