Mais 35 alunos poderão ser atendidos após ampliação de escola infantil em Rolante

Área a ser ampliada na EMEI corresponde a 278,55m².Foto: Lilian Moraes

Rolante – A central de vagas da educação infantil da cidade de Rolante terá sua fila de espera reduzida. Isso porque o Município está projetando obras de qualificação na infraestrutura de escolas que atendem os pequeninos.

A Prefeitura está planejando um investimento de R$325.582,59 na reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris, situada no bairro Rio Branco. Conforme assessoria de imprensa, serão ampliados a sala para berçário; sala para maternal; cozinha; refeitório; pátio coberto; sala múltipla; lavanderia; além de pinturas internas e externas. Também serão feitos reparos em rebocos e pisos e drenagem no pátio da escola. A área total do educandário é de 772m², sendo que a zona ampliada corresponderá a 278,55m². Com o novo espaço, a EMEI terá capacidade para atender mais 35 alunos, sendo 15 de berçário e 20 de maternal.

Titular da pasta de Educação do município, a secretária Eunice Salim explica que o projeto está em processo de licitação. Ela ressalta que o investimento será feito com recursos dos cofres municipais, das verbas específicas para a pasta que foram administradas com o objetivo de custear a qualificação estrutural. “Nós trabalhamos com planejamento estratégico e essa obra está dentro do planejamento. A ampliação estava prevista para este ano, considerando o número de crianças na central de vagas da educação infantil”, explica a secretária.

Eunice revela que a EMEI Sonhos de Criança, da localidade de Alto Rolante, também deve passar por reformas, ainda em 2020. “O projeto para reforma desta escola está pronto e está sendo encaminhado”, afirma. Da mesma forma que a EMEI Arco-Íris, esta qualificação estrutural deverá ser custeada com recursos municipais da Educação e consta junto ao planejamento estratégico.

Objetivo é atender toda a demanda por vagas
A secretária de Educação Eunice Salim observa que as obras de ampliação na EMEI Arco-Íris vão acontecer para que o município tenha a capacidade de atender na integralidade a demanda da educação infantil. “Esse é um compromisso que a Administração tem com a comunidade e por isso essa reforma entrou em nosso planejamento estratégico. O objetivo é atender toda a demanda por vagas na educação infantil daquele bairro”, salienta.