Maio deve marcar início do funcionamento da nova sede da Prefeitura de Igrejinha

Nova sede está localizada na Avenida Ildo Meneghetti, no bairro XV de Novembro Fotos: Lilian Moraes

 Quem passa pela Avenida Ildo Meneghetti, em Igrejinha, pode perceber que o centro administrativo Prefeito Lauri Auri Krause está em fase final de construção.
 Essa semana o espaço onde ficará a nova sede está recebendo os trabalhos de paisagismo e de acordo com o prefeito Joel Wilhelm (PP), a projeção é de que a mudança seja concluída no final do mês de maio. “Aos poucos os setores estão migrando para cá, então conforme a obra vai ficando pronta os setores vão vindo para cá, para que até o final do próximo mês estejamos todos aqui”, explica o chefe do Executivo. Segundo Wilhelm, as únicas secretarias que ficarão em seus atuais endereços são: obras, saúde e assistência social. Os demais departamentos estarão todos concentrados no novo centro administrativo.
 Por conta do momento vivido em decorrência da pandemia do coronavírus, ainda não há a confirmação da realização de uma solenidade de inauguração.  No momento, Joel afirma que há a possibilidade de acontecer apenas um ato de abertura.

Nova estrutura terá espaço para estacionamento

Estacionamento ficará nos fundos do prédio

O espaço da nova estrutura também contará com um estacionamento exclusivo para os automóveis públicos, além de um amplo espaço para os servidores da Prefeitura e para os igrejinhenses que necessitarem ir até o novo centro administrativo deixarem seus automóveis em segurança. “Nós temos lá nos fundos um grande estacionamento. Aqui a gente sempre fala que muitos vão andar um pouco mais para chegar até aqui, mas vão andar menos quando chegar ao novo prédio, pois todos os serviços administrativos do município vão estar concentrados em único local. Não tenho dúvida que vai melhorar a qualidade de atendimento ainda mais porque aqui estarão concentrados todos os serviços”, disse o prefeito Joel Wilhelm.

Estrutura carregada de significados

Essa semana também foi finalizada a releitura de uma obra pintada em 1650, que retrata a cidade de Simmern, reconhecida como cidade-irmã de Igrejinha há sete anos atrás. A pintura foi realizada pelo artista plástico Edgar Wilde e possui 9m de largura por 3m de altura, totalizando 27m².
Além da releitura de Simmern, outra pintura que chama a atenção logo na entrada do prédio é o retrato do ex-prefeito Lauri Auri Krause, cujo o nome batizará o novo centro administrativo. Questionado sobre os motivos da homenagem, Joel ressalta que Lauri “idealizou muitas coisas na cidade” e por conta do seu histórico e identificação com o município, através de uma sugestão encaminhada pelo Executivo por meio de uma lei, o nome da nova sede foi decidido.