Luiz Marenco é uma das atrações nesta edição do Taquara Campo

Taquara – O evento Taquara Campo 2023 será repleto de grandes atrações estaduais e nacionais. Um dos grandes nomes da música tradicionalista gaúcha que estará presente na celebração dos 137 anos de Taquara será Luis Marenco, atual deputado estadual do Rio Grande do Sul, mas que já soma duas décadas de sucesso como artista pelo estado.

 

Natural de Porto Alegre, Luis iniciou a carreira ainda em 1988 participando de festivais da cultura gaúcha. Hoje, seguramente é um dos artistas mais requisitados do Sul do Brasil.

Premiações e palcos onde o artista já se apresentou

Ao longos dos 35 anos de carreira, já cantou nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e em Brasília, Distrito Federal. Além destes estados e de toda a região Sul do Brasil, Luis Marenco já se apresentou na Argentina no Uruguai e no Paraguai, justificando a reconhecida e especial carreira que construiu ao longo dos anos.

Quanto às premiações, foram muitas. Em 1990, dois anos após iniciar a carreira de artista, o primeiro grande momento: a gravação de seu primeiro disco ao lado do parceiro e amigo Jayme Caetano Braun – “Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun”. Um ano mais tarde, o disco recebe o prêmio Sharp, hoje conhecido como “Prêmio Tim”, reconhecimento nacional de grande significado.

De lá pra cá, foram-se somando prêmio e grandes feitos na música, como o Disco de Ouro (2002 e 2003) e o Disco de Platina (2004).

Política e data do show

Outro fato interessante sobre a vida do artista é seu papel político no estado. Em 2016, passou a integrar a Assembleia Legislativa quando foi eleito deputado estadual pelo PDT. Em 2022, foi reeleito para a função com 27.624 votos, 11% a mais do que na eleição anterior e o credenciando como segundo mais votado do partido.

No Taquara Campo 2023, Luis Marenco sobe ao palco no sábado (15), a partir das 23h, e define o sentimento de fazer parte do evento. “Para mim é sempre uma alegria voltar à Taquara, cidade tão querida que inclusive me prestou uma linda homenagem, na Câmara de Vereadores, quando completei 20 anos de carreira, lá em 2010”.