Linha de transmissão da CEEE cede e deixa bairro Eldorado sem luz em Taquara

Queda ocorreu na madrugada. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Taquara

Por Prefeitura de Taquara
Acionada na madrugada desta sexta-feira, 21, a Defesa Civil Municipal verificou a queda da linha de transmissão da CEEE no bairro Eldorado, em Taquara, atingindo os fios de alta tensão. Segundo o coordenador Matheus Modler, por volta de quatro horas da manhã, moradores ouviram um estouro na Rua Adalberto Pereira dos Santos, constatando também faíscas. Identificado que os fios ainda estão energizados, o local está interditado e o bairro todo sem luz, não há previsão para o retorno de fornecimento da energia. Defesa Civil, RGE, CEEE, Bombeiros e a Secretaria de Trânsito trabalham no local.
“A vereadora Carmem Fontoura entrou em contato comigo e fomos até o bairro, identificamos que uma das estruturas do poste de alta tensão que é a linha responsável pelo abastecimento São Francisco/Osório, e que passa por Taquara, havia cedido encostando nos fios da rede normal da RGE, prejudicando a passagem de veículos mais baixos, ao que tudo indicava ainda estava energizado e tivemos que fechar o quarteirão, fazer uma estrutura grande por conta do risco. A própria rede de alta tensão normal que é a do Município já é perigosa, imagina a que vai desta outra linha a Osório”, salienta Modler.
Uma família também foi orientada a não ocupar o seu imóvel, que está em local de risco, enquanto o trabalho está sendo realizado pela CEEE. “Esta família construiu na área de risco e sempre falamos para não edificar embaixo da alta tensão, pois há risco de transmissão elétrica. Graças a Deus agimos com rapidez e não tivemos um problema maior”, destacou.
Sabendo do ocorrido a prefeita Sirlei Silveira parabenizou os profissionais que estão desde a madrugada trabalhando para resolver a situação. “Sempre frisamos que o trabalho de equipe é o que faz toda a diferença e mais uma vez percebemos este trabalho sendo realizado em Taquara. Que bom que não houve ninguém ferido e daqui a pouco a luz estará consertada e tudo resolvido”, relatou Sirlei.