IPTU 2020 com datas programadas em três cidades do Vale do Paranhana

2020 está chegando e além de todas as programações que o brasileiro costuma fazer para esse período de fim de um ano e início de outro, as contas com material escolar, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) também precisam entrar dentro de um planejamento das famílias.
No Vale do Paranhana, as prefeituras já começaram a se movimentar e estipular datas para o início dos pagamentos. Igrejinha e Três Coroas já tem seus dias definidos; Riozinho informou que inicia em março, sem data prevista. Já Parobé, Taquara e Rolante ainda não estabeleceram prazos.
No ano de 2019, o valor arrecadado (somando Igrejinha, Três Coroas, Parobé, Rolante e Riozinho), totalizou um montante de R$14.040.696,7. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com Taquara para encaminhar a solicitação dos números deste ano.
Para o próximo ano, somando os valores das cidades que já tem seus cálculos definidos (Riozinho, Igrejinha, Três Coroas e Parobé), a previsão de arrecadação atinge um total de R$ 8.612.939,41.
A novidade para 2020 fica por conta de Parobé, que não emitirá carnês. Sendo assim, o contribuinte parobeense deverá retirar o seu boleto pelo site ou pessoalmente – em local que ainda vai ser definido pelo executivo municipal.