Investimento de mais de R$ 89 mil qualifica sinalização de pontos turísticos em Rolante

Cascata das Andorinhas é um dos pontos que irá receber uma melhor sinalização Foto: Ecotrip/Divulgação

As belezas naturais de Rolante são atrativos que recebem turistas em todas as épocas do ano. E especialmente em 2021, por conta da pandemia, roteiros ao ar livre se tornaram opções ainda mais procuradas, o que consequentemente tem gerado investimentos por parte da Administração.
Visando qualificar a identificação de pontos turísticos, a Prefeitura de Rolante providenciou o investimento de R$ 89.900,00 oriundos da secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, conquistados por intermédio do Deputado Estadual Dalciso de Oliveira.
De acordo com Ivan Both, coordenador do departamento de Turismo “a sinalização é um elemento de valorização do lugar” e os locais que receberão as placas são: Morro grande (Voo Livre), Caminho das Pipas (Boa Esperança), Cascata das Andorinhas e Túmulo do tropeiro.
Both ainda revela que serão várias placas de informação e sinalização e outras de identificação dos pontos turísticos, além de um roteiro denominado “Origem do Teixerinha”, onde serão fixadas oito placas indicando para os turistas o local de nascimento do cantor.

Prefeito enaltece importância da instalação dos dispositivos de identificação

O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, destaca a importância da instalação das placas de identificação nos pontos turísticos da cidade. “Aqui nós temos uma grande diversidade de opções de turismo e poder ter estes locais sinalizados é de fundamental importância para que possamos atender ainda melhor os turistas que visitam Rolante”, cita.

Projeção