Instituto Quero-Quero atende mais de 500 estudantes no contraturno em Parobé

Parobé – Uma conquista que tem qualificado cada vez mais a educação de Parobé. Desde agosto do ano passado, o município conta com o trabalho desenvolvido no Instituto de Educação Integral Quero-Quero. Atualmente, são atendidos cerca de 500 estudantes das séries iniciais ao 8º ano do ensino fundamental, das 17 unidades de ensino da rede municipal. As atividades acontecem no contraturno escolar: da pré-escola ao sexto ano, o atendimento é de segunda a quinta-feira e, das turmas de 7º e 8º, na sexta-feira.

Entre as oficinas desenvolvidas, destaque para os esportes, comunicação digital, prática circense, teatro, dança, hip hop, canto e aprendizagem. “Desde a inauguração do espaço, em 28 de agosto do ano passado, já tivemos ampliação de espaços”, comemora o diretor, Maiquel Silveira.

Ensino de qualidade na cidade

O prefeito Diego Picucha destaca que, além de manter os estudantes em um ambiente seguro e supervisionados, o instituto complementa as atividades curriculares de sala de aula, ao mesmo tempo que descobre e trabalha as diversas potencialidades dos alunos. “Essa ação faz parte do nosso compromisso com a população de oferecer um ensino de qualidade. Professores e pais já podem constatar os excelentes resultados que estão sendo obtidos por meio deste projeto”, afirma Picucha.

EVOLUÇÃO DOS ALUNOS

O diretor Maiquel atua no Instituto Quero-Quero desde a inauguração. Ele relata que a evolução dos estudantes tem surpreendido. “Já temos retorno das escolas, elas nos contam que melhorou o comportamento, assim como temos retorno dos pais também; eles veem agradecer, agradecem por tudo que fazemos pelas crianças. Trabalhar aqui é muito bom, as crianças aprendem brincando; esse é um grande diferencial”.

Festival dia 28

Um momento especial será vivenciado na próxima semana. Na terça-feira (28), a partir das 18h30, na Associação dos Funcionários da Azaleia, acontece o festival do instituto. E, na semana, as turmas estão dedicadas aos ensaios. “Vai ser muito lindo”, garante o diretor.