Incubadora Tecnológica está de portas abertas no Vale do Paranhana e há espaço para adesões

A Incubadora ParanhanaTEC, inaugurada em fevereiro deste ano, foi pauta de reunião na terça-feira, dia 20 de julho, em Igrejinha. O prefeito Leandro Horlle, secretários municipais, o diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes, mentores da Instituição e incubados, reuniram-se para fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas durante esses quase seis meses de funcionamento, destacando ainda a importância da ParanhanaTEC para Igrejinha e região.

 

De acordo com o prefeito Leandro Horlle, a incubadora chegou em boa hora para o município e apesar da pandemia se tornou realidade durante este ano. “É muito importante a parceria de Igrejinha com a Faccat. Muitos frutos ainda virão. Boas consequências surgirão desta iniciativa”, comemora Horlle.

 

Já o secretário municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Joel Leandro Wilhelm, salienta que existe uma grande falta de profissionais em várias áreas, principalmente na área de informática. “O projeto se tornou realidade e se torna cada vez mais importante porque é uma forma de ampliar horizontes e qualificar profissionais”, completa Joel.

 

Motivação

Na avaliação do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, é importante que os empresários também sejam motivados, e as próprias empresas, que eles dirigem, podem usufruir da Incubadora. “Os empresários podem incubar necessidades de determinadas áreas da própria empresa”, observa Backes.

Durante a reunião, os incubados também destacaram o quanto está sendo fundamental o apoio e mentorias que estão recebendo com os especialistas da Faccat. “O projeto é uma bela oportunidade, tanto para pessoas físicas como jurídicas. Estamos nos sentindo bem com essa ótima estrutura do espaço e com a orientação feita pelos mentores”, elogia o incubado Antônio Carlos da Rosa.

O edital aberto

O edital para ingressar na Incubadora ParanhanaTEC está aberto permanentemente e pode ser acessado via site da Faccat, em www.faccat.br.  A incubadora localiza-se na Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, Igrejinha. Qualquer pessoa pode participar, de qualquer cidade da região e do Estado. Contatos: (51) 3541-6692

Crédito de foto: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha