Igrejinhense conquista 2º lugar em concurso de beleza

Taiana Cristina Hirt tem 32 anos e participou do concurso na categoria Plus + Foto: Os Silveiras

2021 começou com uma modelo igrejinhense ganhando destaque nacional no mundo da moda. Isso por que, no sábado (16), Taiana Cristina Hirt, de 32 anos, conquistou o segundo lugar Miss Plus Models Brasil, promovido e coordenado pela publicitária Fabiane Niewierowska, que atua no ramo há seis anos e é referência na descoberta de New Faces Plus Size. Este ano, a competição aconteceu em formato 100% virtual e reuniu 134 modelos do país. Dividida em duas categorias: Plus + (manequim 50 ao 60) e Curve Plus (manequim 42 ao 48), o certame foi organizado ainda em três etapas eliminatórias. Sempre carismática, Taiana revela que está feliz pelo reconhecimento conquistado em todo o processo que envolveu o concurso. “Recebi muitas mensagens de incentivo e de apoio. É muito gratificante saber que tantas pessoas estavam na torcida e que eu trouxe esse título não só para o Estado, mas principalmente para Igrejinha”, conta. Ao todo, a modelo obteve 163 pontos em uma etapa em que concorreram nove candidatas por categoria.

Um conselho: amor próprio acima de tudo

Por ser manequim plus, Taiana conta que já sofreu preconceito, contudo, a modelo deixa um conselho importante para mulheres que, eventualmente, não aceitam o seu corpo. “Ame tudo em você, busque a sua saúde e seu bem-estar e não deixe de viver a sua vida por conta dos padrões de beleza que a sociedade nos impõe. Cada um de nós é único e, por isso, especial! ”, disse ela, orgulhosa. Além de modelo com diversas experiências no mundo da moda, trabalhando para marcas da cidade, em editoriais, desfiles, revistas/ flyers e material para e-commerce, Taiana é técnica em Design de Móveis e Interiores e estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas.

Referência e relação com concursos

O mundo dos concursos não é uma novidade na trajetória de Taiana. A modelo foi uma das soberanas da Oktoberfest de Igrejinha em 2013, no 26º evento da história da festa. Entretanto, quando questionada sobre suas referências e relações com estes concursos, a igrejinhense lembra com carinho da irmã, que integrou a corte da 7ª Oktoberfest, em 1995. “Minha irmã foi princesa da Oktoberfest de Igrejinha e participou de alguns concursos de beleza, então, creio que sim, é de família”, revela. “Quando criança e durante a adolescência, eu acompanhava as escolhas de Misses e o Garota Verão também, existe algo nos concursos que me fascina desde muito jovem”, finaliza Taiana.