Igrejinha terá Pet Day para ampliar ações de bem-estar animal

Foto: Reprodução

Igrejinha – Os meses de férias, historicamente, concentram a maioria dos episódios de abandono de animais domésticos, especialmente, cães e gatos. E, para marcar a recém-criada lei do Dezembro Verde, que busca a conscientização à favor do bem-estar animal, um coletivo de atores (prefeitura, a Associação Adote Um Amigo, o gabinete do vereador Dirceu Linden Jr e a Associação Quilmes) organizam o primeiro Pet Day.

No próximo sábado (7), na Rua Coberta, das 8 às 17 horas, haverá feira de adoção, show de adestramento, sorteio de brindes, dicas de veterinárias, brinquedos infláveis e um aguardado concurso pet, onde os participantes poderão desfilar com os seus amados bichinhos de estimação.

A Associação Adote Um Amigo explica que o evento possui caráter totalmente voluntário e todo o resultado obtido no evento será destinado à Associação para realização das suas atividades.

Organização solicita doação de ração

Além de promover a integração entre os moradores a iniciativa busca captar ração animal para a Associação. Por isso, quem deseja contribuir com 1 quilo de ração, a doação será bem-vinda.

O Pet Day também oportunizará um momento de vacinação aos cães e gatos que necessitem de alguma dose de vacina. Além disso, haverá repasse de instruções de comportamento e sorteio de brindes aos participantes. Para criar um momento propício às famílias, a organização do evento ainda preparou um chimarródromo com a intenção de criar um ambiente acolhedor aos participantes.

Vereador e voluntária explicam

O vereador, Dirceu Linden Jr detalhou mais sobre o evento: “a proposta é criar um dia das famílias com os pets. Pretendemos vacinar até 100 animais com a vacina V10, que é muito boa e é contra as principais zoonoses”, explicou Dirceu.

Vanessa Kirch, presidente da Adote um Amigo, afirma: “o descaso é muito grande por parte da população. Eles acham que abandonar vai resolver os problemas deles, mas na verdade é ao contrário, vai se tornar um caso de saúde pública”. E declara: “um evento como este ajuda a conscientizar as pessoas, a sensibilizar do problema que vem acontecendo”.