Igrejinha promove concurso fotográfico em comemoração aos 56 anos de emancipação

Igrejinha – Em 2020 Igrejinha comemora 56 anos de vida. Diferente dos últimos anos que foram celebrados com o tradicional corte do bolo de aniversário juntamente com as atrações do Igrejinha MIX, este ano as atividades precisaram ser repensadas.

De acordo com a administração, em função da pandemia do coronavírus, poucas atividades na semana do município poderão ser realizadas, por isso, através da secretaria de Turismo Esporte e Cultura, a Prefeitura está promovendo o primeiro concurso fotográfico “Um olhar sobre Igrejinha”, que busca estimular a reflexão e a criatividade dos cidadãos igrejinhenses sobre sua cidade durante a comemoração do aniversário de emancipação da cidade.

O concurso será dividido em duas categorias: amador e profissional. Na profissional as fotos deverão ser enviadas pelo e-mail turismodeigrejinha@gmail.com da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura ou pela plataforma digital We Transfer. Os participantes da categoria amador deverão encaminhar suas fotografias para turismodeigrejinha@gmail.com ou pelo número (51) 9 9349-0554 (WhatsApp).

Em ambas, a ficha de inscrição disponível no regulamento deve ser encaminhada junto com as fotos.

Regulamento com todas as orientações está disponível no facebook

Informações sobre premiação, regras e formato da competição podem ser obtidas no regulamento disponível na página oficial da secretaria através do facebook.com/turismoigrejinha, por meio do número de WhatsApp 993-490-554 ou pelo e-mail turismodeigrejinha@gmail.com.

Para exaltar o município

Conforme Dirceu Valdir Linden, secretário de Turismo Esporte e Cultura, a administração resolveu promover o concurso para valorizar, tanto a cidade quanto a participação dos concorrentes. “Também servirá para mostrarmos as belezas naturais do município, porque tem muita gente que não conhece e ainda valorizar o trabalho dos participantes. Encontramos um formato que consideramos justo de escolha e estamos recebendo as fotos. Até agora está tendo uma boa aceitação da comunidade igrejinhense”, pontua o secretário responsável pela pasta.