Igrejinha encaminha a instalação de mais uma escola de educação infantil na cidade

Projeção do projeto da nova escola | Foto: Prefeitura de Igrejinha

Igrejinha – Uma importante obra para a comunidade do bairro Bom Pastor, de Igrejinha, vai virar realidade e facilitar o dia a dia de famílias que necessitam de uma vaga na educação infantil.

Assunto que motivou uma sugestão na Câmara de Vereadores da cidade através de uma indicação do vereador Neimar Parreira (Progressistas), o prédio abandonado, situado na Estrada da Serra Grande, – próximo ao Residencial Erna Grings – e inicialmente construído para abrigar um lar de idosos, vai ser utilizado para a instalação de uma escola municipal de educação infantil.

Desde sexta-feira (07), uma licitação para a execução da obra está em andamento e conforme Jeferson Corá, secretário de Planejamento e Meio Ambiente, a expectativa é de que até o final do mês de agosto uma empresa já esteja contratada para posterior início das obras.

Conforme Cristiane Martin, secretária de Educação do município é obrigação da pasta “assegurar a organização eficaz do ensino aprendizagem e ofertar vagas na educação infantil”.

Ainda de acordo com a secretária, a escola irá proporcionar aproximadamente 120 novas vagas na educação infantil “em uma localidade que cresceu muito e onde há bastante procura”.

Iniciativa exaltada

Para a secretária de educação, esta nova escola representa mais um importante avanço na qualidade de ensino oferecido a comunidade de Igrejinha. “Com o objetivo de criar oportunidades de experiências e vivências significativas para a criança que convive, brinca, participa, explora, se expressa, conhece e se assume como protagonista desta importante fase de desenvolvimento que é a infância e reconhecendo a responsabilidade enquanto gestão pública foi que idealizamos a estrutura da nova escola municipal de educação infantil que disponibilizará de uma ampla e moderna estrutura, adequada para que equipe diretiva e pedagógica, educadores e funcionários possam desenvolver um trabalho pedagógico qualificado com crianças”, declara.

Reforma em todo o prédio
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente também revela que a intervenção irá atender toda a estrutura da edificação. “É um prédio de 1100 m². Será uma reforma em todo o espaço, tanto na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, telhado, estacionamento, área de lazer, tudo o que contempla uma escola”, detalha Corá. A obra será custeada com recursos do caixa municipal e estão orçadas em aproximadamente R$ 950.000,00.

O terreno onde o prédio está situado foi doado para o município por uma família de empresários da cidade.