Igrejinha é a 21ª cidade no ranking de 50 melhores no Brasil

Igrejinha – Com uma evolução considerável em comparação com 2015, ano em que também recebeu o prêmio e estava na 45ª colocação, Igrejinha recebeu, nesta semana, o prêmio de destaque como uma das 50 melhores cidades do Brasil na categoria Porte Pequeno, que considera até 50 mil habitantes.

 

A indicação é feita pela revista IstoÉ, que observa os resultados da pesquisa nacional feita pela agência Austin Rating. As cidades que se destacaram nas análises foram divididas em Porte Grande, Médio e Pequeno, considerando o total de 5.565 municípios de todo o Brasil.

Em todas as edições, a pesquisa observa, principalmente, as políticas públicas desenvolvidas nos municípios através dos pilares Fiscal, Econômico, Social e Digital. São 281 indicadores analisados de forma qualitativa e quantitativa, sendo que o desempenho é pontuado tanto pelo momento atual em que a cidade está, quanto pela evolução de seu desenvolvimento ao longo da última década.

O vice-prefeito de Igrejinha, Joãozinho Lopes, afirma que o resultado foi recebido com alegria pela Administração e pela comunidade. “É sempre uma alegria quando vemos que nossa cidade é reconhecida por tudo o que faz. Igrejinha já é conhecida como a capital estadual do Voluntariado, o que nos orgulha muito. Este novo prêmio nos dá ainda mais certeza de que a busca constante por um município melhor está dando certo”, afirma Joãozinho.

Entre as primeiras colocadas da categoria que Igrejinha se enquadra se destacam as cidades de Timbó (SC), em 1º lugar, Carlos Barbosa (RS), em segundo lugar, e Pomerode (SC), em terceiro lugar. Além dessas, cidades como Gramado, Dois Irmãos e Ivoti também estão presentes no ranking.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a satisfação em fazer parte do ranking. “Buscamos diariamente oferecer para a comunidade melhores serviços, espaços e atendimentos. É através de reconhecimentos como este que temos a certeza de que o trabalho realizado tem alcançado seus objetivos. Tudo isso é fruto de muitos investimentos e políticas públicas de qualidade, que pensam na qualidade de vida da população”, pontua o prefeito.

Por Prefeitura de Igrejinha/Gabriela Marmitt