Hospital de Parobé desmente boato de que idoso morreu por coronavírus no local

Hospital São Francisco de Assis, em Parobé. Foto: Matheus de Oliveira

Parobé – Um boato que se dissemina nas redes sociais neste sábado (21), dando conta de que um idoso teria morrido de coronavírus nos últimos dias no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, é falso. A informação foi desmentida ao Jornal Repercussão pela assessoria de imprensa da Casa de Saúde parobeense na tarde de hoje.

De acordo com a assessora de imprensa, Renata Eidelwein, um idoso de 67 anos morreu no hospital na tarde de quinta-feira (19), mas sem nenhuma suspeita de coronavírus. O paciente não teve febre, sintomas gripais e nem outro indicativo que tornasse o caso suspeito de Covid-19.

“É natural que algumas pessoas, inclusive profissionais de saúde, estejam mais assustados com a situação. E isso é compreensível, pois se as pessoas não respeitarem medidas, como o isolamento social temporário, nós teremos uma situação realmente grave. Mas não podemos confundir: a situação é de alerta, de atenção, não de pânico”, disse a assessora de imprensa da casa de saúde de Parobé.

O Grupo Repercussão reforça para que você, leitor, não se deixe enganar por fake news. Estamos acompanhando a situação do coronavírus nos 10 municípios de abrangência do jornal e qualquer novidade sobre o assunto será informada nas redes sociais do Repercussão.